Termas de Unhais da Serra, no âmbito do ciclo de eventos VIVA TERMAS CENTRO

por Rua Direita | 2017.07.28 - 08:52

CONVITE

 

 

 

29 de julho, das 9h30 às 21h30 e dia 30 de julho das 10h30 às 11h30

EXPERIÊNCIAS ÚNICAS PARA TODA A FAMÍLIA NAS TERMAS DE UNHAIS DA SERRA

·         As Termas de Unhais da Serra são a quinta estância termal a receber a iniciativa Ciclo de Eventos das Termas Centro;

·         Passeios pela natureza, workshops de culinária, animação e experiências termais para toda a família.

No próximo sábado dia 29 de julho, entre as 9h30 e as 21h30, e domingo dia 30 de Julho, das 10h30 às 11h30, as Termas de Unhais da Serra oferecem às famílias um fim de semana repleto de atividades no âmbito da natureza, da animação, da gastronomia, da cultura e do bem-estar. O evento, de entrada livre, pertence à iniciativa Ciclo de Eventos, promovida pelas Termas Centro, e tem como principal objetivo dinamizar e reforçar a competitividade das termas da região centro.

O sábado inicia-se com um passeio pedestre interpretativo de 4km, que durará cerca de 2h30, pelas canadas do Vale Glaciar de Alforfa, onde os participantes terão a oportunidade de observar a natureza da região. O ponto de encontro será pelas 9h30, na receção do H2otel.[1]

Às 15h00 as termas prepararam uma visita interativa ao Aquatermas, onde os participantes poderão conhecer os recintos e as atividades desenvolvidas nas termas. O ponto de encontro será na receção geral do Aquadome. Após as visitas, as termas oferecerão aos participantes uma experiência termal única: uma sessão de hidroginástica na piscina termal, a realizar-se pelas 15h30. A oferta desta experiência termal tem como objetivo demonstrar aos participantes os benefícios das experiências termais e a acessibilidade destas experiências a todos os públicos. [2]

Após a experiência termal irá realizar-se um workshop de degustação. Os participantes são convidados a aprender tudo sobre uma dieta saudável com a nutricionista Odete Oliveira do H2otel e a aprender a confecionar pratos saudáveis com a chefe Cristina Manso Preto. A atividade terá lugar no Lounge Bar do H2otel, onde as próximas atividades também se realizarão.

A celebração da gastronomia não acaba aqui, pois, pelas 17h30, haverá uma prova de vinhos Quinta dos Currais onde os participantes poderão desfrutar dos sabores requintados destes vinhos.

O dia termina com muita animação, com um concerto de Medeiros/Lucas, pelas 21h30. Carlos Medeiros e Pedro Lucas são cúmplices a marcar caminho em torno de um novo estilo da música popular portuguesa, proporcionando um momento de celebração da cultura lusitana.

Durante todo o dia, os Jogos do Hélder prometem divertimento para toda a família, desde os mais miúdos aos mais graúdos. Os jogos do Hélder, de inspiração medieval, irão realizar-se nos pátios exteriores do H2otel, entre as 10h00 e as 18h00.

Domingo, dia 30 de julho, promete também muita animação. Entre as 10h30 e as 11h30 toda a família poderá assistir a uma peça de teatro da autoria da Companhia Kopinxas. Leo, Belita e Filhos irão entreter e divertir todo o público com situações carregadas de revelações cómicas acerca de uma família que trabalha num circo. A atividade irá realizar-se no relvado da piscina exterior do H2otel, encerrando um fim de semana memorável oferecido pelas Termas de Unhais da Serra.

As Termas de Unhais da Serra são o quinto local a receber o Ciclo de Eventos, promovido pelas Termas Centro. A iniciativa já passou pelas Termas do Carvalhal, pelas Termas de Águas-Penamacor, pelas Termas de Ladeira de Envendos e pelas Termas de Luso, que contaram com centenas de participantes.

O programa, de participação gratuita, visa proporcionar às famílias atividades únicas, com o intuito de demonstrar que as termas são uma experiência para todas as idades.

 

Sobre Termas Centro:

Termas Centro tem como objetivo reforçar a competitividade turística de 22 estâncias termais da região Centro, através de uma lógica de trabalho em rede, organizado e de qualidade e com produtos adaptados a diferentes targets e que abranjam as temáticas: saúde e bem-estar, natureza, cultura & património e gastronomia.

O projeto Termas Centro, cujo promotor líder é a Associação das Termas de Portugal – Delegação Centro, é cofinanciado pelo programa Operacional centro 2020, Portugal 2020 e União Europeia, através do Fundo Europeu de Desenvolvimento Regional (FEDER), no âmbito da Estratégia de Eficiência Coletiva PROVERE.

 

[1] Recomenda-se que os participantes tragam água, chapéu, protetor solar e roupa e calçado adequado para caminhar.
[2] Oferta mediante inscrição prévia através do email: geral@aquadome.com.pt ou pelo tel: 275 970 030. Inscrições limitadas a 15 pessoas. Os participantes deverão levar fato de banho, chinelos e touca

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub