Termas de Sangemil já estão abertas ao público

por Rua Direita | 2014.04.03 - 18:57

Na passada terça-feira decorreu a abertura das Termas de Sangemil, tendo a cerimónia sido presidida pelo Presidente do Município de Tondela, Dr. José António Jesus. Neste evento estiveram também presentes o vereador responsável pelo Balneário Termal, Pedro Adão, os vereadores Dr. Miguel Rodrigues e Drª Otília Barata, bem como os Diretores Clínico e Técnico das Termas, Dr. António Andrade e Dr. Matos Dias, respetivamente.

No ano em que a gestão do Balneário Termal passa para a alçada do Município, o Presidente da Câmara traçou como principais objetivos a sustentabilidade deste equipamento, bem como a otimização de meios, traçando como metas a obtenção de resultados positivos no final de 2014 e o aumento do número de aquistas, invertendo assim o ciclo e retomando o crescimento.

Na cerimónia de abertura o Presidente do Município deixou também a garantia inequívoca de que a qualidade do serviço prestado será sempre a grande prioridade, pois é essa mesma qualidade que será a marca de atratividade do Balneário Termal.

As Termas de Sangemil, com temporada aberta até ao dia 30 de novembro, oferecem tratamentos nas áreas das patologias respiratórias e reumatologia (doenças musculo-esqueléticas) e constituem também uma forte aposta do Município a nível do turismo de saúde e bem-estar.

Neste contexto, o Dr. José António Jesus reafirmou a determinação em concretizar a construção de um novo balneário, para potenciar as respostas deste sector, equipamento integrado no projeto mais ambicioso da criação da “Aldeia Termal de Sangemil” e no investimento em Geotermia.

O projeto prevê um investimento de 3.5 a 4 milhões de euros, financiamento que será alvo de candidatura a fundos comunitários do próximo quadro de apoio.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub