Tabuaço – Personagens míticas saem à rua

por Rua Direita | 2019.03.03 - 18:09

 

Sob o tema “As Lendas do Concelho de Tabuaço”, o desfile de Carnaval do Agrupamento de Escolas trouxe à rua centenas de crianças e jovens que deram a conhecer as personagens que fazem parte do imenso património imaginário do concelho de Tabuaço. O desfile teve lugar hoje, 1.º de Março, percorreu as principais ruas da Vila e contou com transmissão directa através da página do Turismo de Tabuaço.

 

Bruxas, princesas, mulheres-cobra, cavaleiros ou almas perdidas são algumas das figuras que vigoram entre as inúmeras lendas que chegaram até nós e que é preciso manter enquanto parte da identidade cultural do território tabuacense.

Foi este motivo que levou o Município de Tabuaço a propor o tema “As Lendas do Concelho de Tabuaço” e que foi bem recebida pelo Agrupamento de Escolas, concordando que este evento, que se mantém há mais de 20 anos, pode ajudar a transmitir e manter vivo o vasto património que compõe o imaginário do concelho.

Inserido no programa dos Fins-de-Semana Gastronómicos, uma iniciativa da Turismo do Porto e Norte em colaboração com o Município de Tabuaço, o cortejo carnavalesco percorreu as principais ruas da Vila de Tabuaço, participaram 17 turmas da Escola Abel Botelho, as 6 turmas do Centro Escolar e, como já vem sendo habitual, aceitaram também este desafio a Associação A2000, a Creche e  Lar da 3.ª Idade da Santa Casa da Misericórdia e o Centro de Promoção Social de Tabuaço e Lar de Barcos.

O primeiro dia do vasto programa dos Fins-de-semana gastronómicos, que decorre de 1 a 5 de Março, está cumprido. Parte-se agora para a Feira do Entrudo, sábado e domingo a partir das 14h00, no Jardim Macedo Pinto, que contará com produtos locais e regionais, provas de vinhos, azeite, artesanato e animação musical.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub