Shortcutz Viseu termina 5.ª temporada com sessão dupla

por Rua Direita | 2018.12.18 - 12:03

A festa do Dia Mais Curto irá encerrar, esta sexta-feira (dia 21), a 5.ª temporada do Shortcutz Viseu, na Quinta da Cruz.

Este movimento de mostra de curtas-metragens iniciou o seu quinto ano de atividade em Viseu no mês de março deste ano, com financiamento do programa Viseu Cultura. Desde então recebeu 47 convidados, exibiu 103 curtas metragens às quais assistiram mais de 1000 pessoas.
As 21 sessões dividiram-se entre o Museu Nacional Grão Vasco e a Quinta da Cruz – Centro de Arte Contemporânea.
É neste último que, por toda a Europa, se irá celebrar o Dia Mais Curto, festa que acontece na noite de 21 para 22 de dezembro, pois o Inverno chega ao hemisfério Norte do globo terrestre. Esta transição, que dá pelo nome de Solstício de Inverno, assinala também o dia mais curto do ano.
A festa multiplica-se também por todo o país e, em Viseu, o Shortcutz junta-se às comemorações com duas sessões especiais com curadoria da Agência da Curta-Metragem: a primeira às 14h30 para os mais novos; a segunda às 22h, para maiores de 16.
Estas duas sessões – 116.ª e 117.ª – fecham um ciclo de sucesso para o Shortcutz Viseu que desde 2013 tem visitado vários lugares na cidade, acolheu mais de 350 convidados (realizadores, atores, argumentistas, produtores, etc.) e exibiu quase 550 curtas para mais de 7000 pessoas.A entrada é gratuita em todas as sessões, mas limitada à lotação do espaço.

Mais informações:
www.fb.com/shortcutzviseu

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub