Sernancelhe recebe 19 Escolas de Natação

por Rua Direita | 2014.05.12 - 13:26

A Piscina do Complexo Desportivo Municipal de Sernancelhe recebe, no dia 17 de maio, a partir das 15:00 horas, cerca de 200 atletas em representação de 19 Escolas de Natação dos distritos de Viseu, Guarda e Coimbra para a Concentração de Natação.

A iniciativa, enquadrada no Circuito Municipal das Escolas de Natação, é a oitava da temporada, e representa a mais importante e mais cotada prova em termos de natação municipal de toda a região. Envolvendo os Municípios e os seus complexos desportivos, é o resultado do trabalho dos técnicos da área do desporto, refletindo a ação que diariamente desenvolvem junto das crianças e jovens de cada concelho na promoção do desporto como forma de educar.

Sernancelhe faz parte do projeto Circuito Escolas de Natação desde 2008/2009, conseguindo ano após ano, classificações entre os dez primeiros. Ao longo destas seis épocas de competição, obteve seis prémios de grande relevância desportiva, como por exemplo nadadora do no, recorde de escalão e recorde de circuito.

Com atletas de idades entre os 10 e os 18 anos, o Circuito de Escolas de Natação tem conseguido promover a natação como desporto de reconhecidas valias para a formação e capacitação dos jovens, dinamizar os espaços municipais, profissionalizar os trabalho dos seus técnicos, promover os concelhos na sua vertente turística e cultura mas também como locais de oferta desportiva e contribuir para que os jovens desenvolvam o sentido de partilha, de grupo, responsabilidade e cresçam com valores.

sernancelhe_cartaz

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub