Sernancelhe na BTL

por Rua Direita | 2019.03.17 - 16:14

 

A Bolsa de Turismo de Lisboa acaba hoje, tendo decorrido de 13 até 17 de Março, na FIL.

Com 1.150 expositores, foram efectuadas 5.000 reuniões de negócios, com 400 “hosted buyers”, contando com 77 mil visitantes, 39 mil profissionais e 38 mil de público em geral, tornando-se a maior plataforma para profissionais da área de Turismo do nosso país.

O Espaço Douro esteve presente no Pavilhão 1. Sernancelhe, englobada nos 19 municípios que integram esta Comunidade Intermunicipal do Douro, teve o seu momento no dia 15, das 18 às 20H00.

O programa foi diversificado e atraiu muitos visitantes:

Começou com uma sessão de Showcooking – ESPROSER, actividade dinamizada pelos alunos do curso de restauração da Escola Profissional de Sernancelhe, tendo como elemento principal a castanha de Sernancelhe – variedade martainha – degustação dos produtos confeccionados: aperitivos, e tapas à base de castanha, pastelaria/doçaria regionais, prova de vinhos e espumantes.

Promoção da Confraria da Castanha DOP Soutos da Lapa com divulgação da castanha de Denominação de Origem Protegida “Souto da Lapa”.

Turismo Rural – Comitiva de representantes dos alojamentos rurais locais | Acções de promoção e divulgação.

Promoção da Agenda Cultural do Município de Sernancelhe: Destacados os principais eventos nomeadamente: Feira Aquiliniana, Ser + Cultura Fusion, Festa da Castanha, Passeio de BTT “Rota da Castanha e do Castanheiro”. Também presente a Revista Literária “aquilino”, etc.

Entrega de desdobráveis, merchandising, sorteio de vouchers.

Promoção do projeto “Castanha com todos” (ACIS). Entrega de prospetos/receitas de doçaria de castanha.

Estiveram presentes vários autarcas da CIM Douro e foram muitos aqueles que não quiseram deixar de “visitar Sernancelhe”, como Paulo de Carvalho, Simão Sabrosa, Aquilino Machado, João Bandeira, António Mota, Paulo Costa…

Muita comunicação social a dar visibilidade ao evento e muita gente a passar, parar, provar e ficar bem impressionada com os produtos locais, o acolhimento e a informação dispensada.

(Fotos de Paulo Pinto e RD)

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub