SERNANCELHE – Mercado de Natal no Expo Salão para dinamizar o comércio e o artesanato local

por Rua Direita | 2014.12.09 - 13:18

 

 

O Expo Salão de Sernancelhe recebe, de 12 a 14 de dezembro, e pelo quarto ano consecutivo, um mercado de Natal antecipado, em que o objetivo da autarquia é a dinamização do comércio e do artesanato local, associando à vertente comercial da época natalícia, a animação, a etnografia, a cultura e momentos pedagógicos como o workshop de presépios de Natal, uma novidade neste evento.

Este mercado confirma-se, de resto, como uma extraordinária oportunidade para dezenas de retalhistas, maioritariamente do Concelho, mostrarem e comercializarem os seus produtos, já que centenas de pessoas visitam o certame durante os três dias e muitos emigrantes estão de visita a Sernancelhe nesta altura do ano.

f_natal_201236

Durante os dias de mercado de Natal em Sernancelhe, que funcionará entre as 10:00 e as 23:00 horas, estará à venda bacalhau, vinhos e azeite, brindes, livros, flores e arte, ourivesaria, artesanato, decoração, bijuteria, cabazes, roupa, calçado e eletrodomésticos. São muitas as opções, incluídas numa diversidade que pretende ir de encontro às necessidades de quem por esta altura do ano procura rechear a mesa para a consoada e para o Natal, ou procura o melhor presente para por no “sapatinho” das crianças.

A condimentar a vertente comercial do mercado natalício no Expo Salão, haverá animação durante os três dias. No dia 13, logo depois do workshop de Presépios de Natal,  a Academia de Música de Sernancelhe proporcionará a todos os visitantes um Concerto de Natal, assim como a Banda Musical 81 de Ferreirim, outra agremiação do Concelho já com créditos firmados e que aposta agora decisivamente na formação musical de dezenas de crianças e jovens para que dentro em breve ingressem na Banda.

No último dia, 14 de dezembro, a tarde será dedicada à etnografia do Concelho, com as demonstrações proporcionadas pelos Ranchos Folclóricos de Sernancelhe e Arnas.

Com serviço permanente de restaurante e bar, a gastronomia local está igualmente assegurada, podendo desfrutar das iguarias que são menu requintado na “Terra da Castanha”.

 

 

Paulo Pinto

Técnico de Comunicação

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub