Sernancelhe comemora o Dia Mundial da Criança

por Rua Direita | 2014.05.20 - 13:16

A Câmara Municipal Sernancelhe, em colaboração com o Departamento de Expressões do Agrupamento de Escolas, com as escolas do 1.º Ciclo do Ensino Básico, por força das Actividades de Enriquecimento Curricular, a ESPROSER (Escola Profissional de Sernancelhe), a Associação de Pais, a Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários, a Academia de Música, a Biblioteca Abade Vasco Moreira e a Âmbula – Associação de Funcionários do Município de Sernancelhe, organiza, entre 30 de maio e 1 de Junho, a Festa do Livro e da Criança, iniciativa que tem como máxima “…dos mais novos aos mais velhos…”, e que este ano pretende comemorar o Dia Mundial da Criança.

Pelo quinto ano consecutivo, o fim de ano lectivo em Sernancelhe é marcado pela animação, por actividades pedagógicas, feira do livro, música, ateliers, escola de trânsito, dança, jogos, insufláveis, desportos radicais, caminhadas, natação, teatro e simulacros.

Mais do que uma festa, as instituições organizadoras preocuparam-se em definir um cartaz cultural que seja do agrado das crianças, dos pais e da comunidade. Atendendo ao sucesso das anteriores edições, os três dias vão ser muito enriquecedores e profícuos para as crianças, até porque, em muitos momentos, vão ser elas as protagonistas das actividades.

“…dos mais novos aos mais velhos” é o lema desta edição, que pretende promover um encontro de gerações, estando reservada a tarde de 31 de maio para a representação de uma peça de teatro pelos Centros Lúdicos do Concelho de Sernancelhe e, logo depois, no mesmo palco, actuarão os alunos da Academia de Música.

A Festa do Livro e da Criança começa no dia 30 de maio com o 1º Encontro de Educação Moral, Religiosa e Católica, denominada “Uma Marca na Minha Vida”. Desta iniciativa consta também a participação do Contador de Histórias – António Fontinhas e as actuações musicais do Grupo de Concertinas da Academia de Música de Sernancelhe, do Grupo SIC Esperança, da Tuna do Magriço e de Pe. Marcos Alvim.

A Festa termina no dia 1 de Junho com a tarde livre para todas as crianças, uma demonstração de Karaté e aula de aeróbica.

cartaz_crianca

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub