SERNANCELHE chama por si!

por Rua Direita | 2014.07.28 - 18:07

NILTON, CANÁRIO, RUIZINHO PENACOVA, RAÍZES DO MINHO, VITOR RODRIGUES E ANDRÉ SARDET NO FESTIVAL DA AMIZADE DE SERNANCELHE

 

Depois de Toy e da banda sernancelhense Inkógnitus, sobe hoje, 27 de julho, ao palco do Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra de Sernancelhe a Banda Musical de Ferreirim, uma agremiação com mais de 30 anos de existência, reconhecida como instituição de utilidade pública, cujo trabalho em prol da educação e cultura é reconhecido e elogiado. Até três de agosto atuam ainda Nilton, Canário, Ruizinho Penacova, Raízes do Minho, Vitor Rodrigues e André Sardet. Sernancelhe prepara-se também para entrar no livro dos recordes com a construção, na tarde de 3 de agosto, da maior pulseira de elásticos do país, uma iniciativa levada a cabo por crianças.

 

“Persistência, determinação e a forma de ser das nossas gentes são a chave para o sucesso e longevidade do Festival da Amizade e Feira Sementes da Terra e devem ser encaradas como um exemplo para o País”, disse o Presidente da Câmara Municipal de Sernancelhe, Carlos Silva Santiago, durante a cerimónia de abertura do certame, na tarde de 26 de julho, perante mais de uma centena de expositores do concelho e da região.

O edil quis ainda deixar uma palavra de estímulo aos empresários, lembrando que “uma iniciativa que atinge dez anos, sempre com grande vitalidade, é uma iniciativa que garante divulgação e negócios a quem aqui expõe”. Desejando que a edição de 2014 continue a ser a “festa da amizade”, lembrou “o papel dos emigrantes do Concelho na ligação cada vez mais forte e ativa aos produtos da terra, funcionando como importadores do que aqui é produzido e contribuindo para a boa prestação das nossas empresas e para o sucesso dos nossos empresários”.

Ana Chaves, Presidente da Associação Sementes da Terra, que organiza o evento em colaboração com a Associação Comercial e Industrial de Sernancelhe, a Escola Profissional de Sernancelhe e a Associação de Funcionários do Município de Sernancelhe, revelou que, este ano são 120 os expositores presentes da Feira Sementes da Terra. Por atingir 10 anos “é uma referência na região, dando um impulso ao tecido empresarial, sendo ao mesmo um espaço de convívio e um local de reencontro com os nossos emigrantes”.

Até 3 de agosto venha a Sernancelhe e aproveite esta grande festa.

 

 

 

Paulo Pinto

Técnico de Comunicação

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub