Sernancelhe: Cartaz cultural com cinco eventos para festejar o Natal

por Rua Direita | 2015.12.05 - 21:43

 

 

Sernancelhe prepara-se para assinalar a quadra de Natal com um cartaz repleto de iniciativas de cariz social, desportivo, lúdico, educativo e económico. Com início a 11 de dezembro, com a “Feira de Natal”, as propostas prolongam-se até dia 23, com a realização da “Oficina de Natal Ecológico”. Estimular a comunidade sernancelhense a participar nas iniciativas é um dos objetivos do Município, que pretende contribuir também para que as comemorações do Natal sejam uma marca de Sernancelhe. “Feira de Natal”, “Zumba Solidário”, “Festa de Natal das Crianças”, “Natal Sem Idade” e “Oficina de Natal Ecológico” são os eventos definidos para o mês de dezembro.

cartaz_feira_natal (1)

cartaz_festa_natal

 

A Feira de Natal, nos dias 11, 12 e 13, tem como principal objetivo impulsionar o comércio local e regional, proporcionando a dezenas de retalhistas uma oportunidade única de se mostrarem e comercializarem os seus produtos, já que centenas de pessoas, e também muitos emigrantes, estarão de visita a Sernancelhe nesta altura do ano.

O acontecimento contará este ano com colóquios sobre medidas empreendedoras e solidárias, ações para desempregados, workshops, concertos, uma aldeia de natal e um comboio infantil. Neste evento estará integrado o “Zumba Solidário”, iniciativa da Associação Ponto Solidário, que pretende recolher fundos para colaborar na recuperação de habitações de famílias carenciadas.

cartaz_natal_sem_idade

A “Festa de Natal das Crianças”, agendada para 16 de dezembro, coincide com o fim do período letivo e é dedicada aos mais novos. Organizada em colaboração com o Agrupamento de Escolas, a Associação de Pais e a Academia de Música de Sernancelhe, a festa apresentará um programa com muita animação, o espetáculo “Tótó o Palhaço Ilusionista” e a já tradicional entrega de presentes pelo Pai Natal.

cartaz_oficina-natal_ecologico

No dia 18 será a vez dos seniores, com a realização, no Expo Salão, do “Natal Sem Idade”, evento já com tradição no Concelho e que reúne perto de um milhar de sernancelhenses com mais de 60 anos, proporcionando-lhes um convívio natalício, com a sempre aguardada missa, almoço convívio e uma tarde de animação.

cartaz_zumba_solidario_christmas_time

A apenas dois dias do Natal, a Biblioteca Municipal Abade Vasco Moreira organizará a “Oficina Natal Ecológico”, aberta a crianças dos 4 aos 12 anos. A iniciativa pretende estimular a criatividade dos mais novos através da utilização e reciclagem de materiais como caricas ou cápsulas de café e com eles conceber peças para o presépio de Natal.

Cinco iniciativas, mais de duas semanas de programação para todas as idades, fazem de Sernancelhe uma terra que assinala o Natal com entusiasmo, mantendo sempre o espírito da quadra.

 

 

Paulo Pinto

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub