Sernancelhe: O balanço final do Ser + Cultura

por Rua Direita | 2014.07.02 - 14:40

 

Os dias 27, 28 e 29 de Junho passados, escoado o tempo da ponderação, o que fica desta nova iniciativa do município de Sernancelhe?

Uma única certeza: valeu a pena o esforço e empenhamento daquela equipa dinâmica que, no fundo, é uma família de mãos-dadas em prol do seu Concelho.

teatro2low

Sernancelhe tem esse fascínio que nos transmite em cada evento que concretiza. Rigor, poupança, muita “prata da casa”, critério, boa organização e… dever cumprido.

O Rua Direita esteve presente. Testemunhou, fotografou o que pôde…

O executivo composto por Carlos Silva, Carlos Santos e Armando Mateus estão de parabéns. Toda a equipa diligente e briosa está de parabéns. Sernancelhe está de parabéns.

ac1low

Houve de tudo, nestes dois dias e meio, e que me perdoem os que não citar, por esquecimento:

carla1low

Concerto ao piano e acordeão por Jorge Almeida e Nancy Brito, animação de rua com Blue Family, Grupo Reguilas da Academia de Música local, poesia com Miguel Amori e Paulo Baptista, Ar de Rastilho, Quarteto de Guitarras de Viseu, grupo Tribal, karaoke,  DJ’s, Masterclass de Trompa com Duarte Alves, aulas de Zumba, demonstrações de karaté, ateliers de artes plásticas para crianças, jogos tradicionais, lançamento do último livro de Lima Bastos, teatro com o grupo Filandorra, Banda de Riodades, fado com Carla Linhares, tertúlia aquiliniana com Lima Bastos e Paulo Neto, Banda Musical 81 de Ferreirim, Terno de Copos, concerto de piano e trompa com André Cardoso e Duarte Alves, Reportório Osório, com Luís Fernandes e Sónia Sobral, caminhada e trial solidário que envolveu centenas de pedestrianistas, concertinas Terras do Demo, fado com Carmita, concertinas Terras da Castanha, rancho folclórico de Arnas, Cucos Malandros, apresentação de livro de António Santos Gama, grupo coral de Sernancelhe, Ús Sai de Gatas, projecção do making-off da curta-metragem “Deus Providenciará”, grupo coral de São Pedro, momento literário com Alberto Correia: “Aquilino e a Mística do Castanheiro”, exposições de escultura, pintura e fotografia, gastronomia… etc.

banda81low

 

Sete palcos, 230 artistas, 50 espectáculos, 35 horas com vida…

igre1low

Como imaginam, sincronizar em simultâneo, no Núcleo Histórico de Sernancelhe, todas estas actividades, é tarefa que nada tem de fácil. E aqui estava o grande e suprido desafio. O público não faltou, principalmente durante o sábado e o domingo. Entre locais, forasteiros e estrangeiros, todos davam por bem empregada a ida ao Ser+Cultura…

rastilho1low

livro1low

alberto correia o castanheiro

ser+ marcha

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub