Seminário “Envelhecer no distrito de Bragança. Que Respostas?”

por Rua Direita | 2019.02.19 - 07:32

 

No próximo dia 21 de fevereiro, pelas 14h15, tem lugar no cineteatro de Torre de Moncorvo o seminário “Envelhecer no Distrito de Bragança. Que Respostas?”.

A sessão de abertura ficará a cargo do Presidente da Câmara Municipal de Torre de Moncorvo, Nuno Gonçalves, Procurador Coordenador do Ministério Público de Bragança, José Remísio Melhorado e o Comandante do Comando Territorial de Bragança, Manuel Fernandes Borlido da Rocha.

O primeiro painel, Abordagem Antropológica e Social, será moderado por Maria do Céu Ribeiro e conta com uma intervenção de Adriano Moreira, sobre a temática envelhecer, e de Francisco George sobre a transição demográfica: implicações políticas, sociais e epidemiológicas.

O segundo painel, Abordagem Legal e de Apoio, conta com a moderação de Alípio Tomé Pinto e as intervenções de Dalila Araújo, investigadora do IPRI Nova, conferencista na Nova-IMS, de António Moreira, Presidente do Conselho de Administração da Fundação Francisco António Meireles e de Fernando Gil, Provedor da Santa Casa da Misericórdia de Torre de Moncorvo.

No final da sessão o Major da GNR Pedro Ramos abordará o tema policiamento comunitário – idosos em segurança.

A iniciativa insere-se na comemoração do Dia do Comando Territorial de Bragança, da Guarda Nacional Republicana, que este ano tem lugar em Torre de Moncorvo.

 

Luciana Raimundo

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub