Seleção nacional prepara em Moimenta da Beira acesso ao Mundial de Andebol

por Rua Direita | 2016.03.18 - 10:09

 

O selecionador nacional de Andebol (masculinos, seniores A), Rolando Freitas, acredita que o Torneio Internacional “Terras do Demo”, que se realizará em Moimenta da Beira nos próximos dias 8, 9 e 10 de abril, entre as seleções de Portugal, Holanda e Eslováquia, será “determinante” para a boa forma pretendida para os jogos do ‘play-off’ de apuramento para o Mundial/2017, com a Islândia, em casa desta, a 11 ou 12 junho deste ano, e depois em solo nacional, a 15 ou 16 do mesmo mês. A declaração foi preferida esta terça-feira, 15 de março, em Moimenta da Beira, à margem de um colóquio sobre desporto, organizado pela escola profissional local, que contou também com a participação de dirigentes nacionais da Federação de Andebol de Portugal.

“O apuramento não será fácil, mas gostamos de desafios”, disse o responsável, adiantando que os jogos que a seleção nacional disputará em Moimenta da Beira, no torneio “Terras do Demo”, com as formações da Holanda e da Eslováquia, “servirão para elevar ainda mais a boa forma dos nossos jogadores”.

Foto 2

Rolando Freitas assegura que, no apuramento para o Mundial de 2017, defrontará a Islândia “sem medo, olhos nos olhos”. Recorde-se que a Islândia esteve presente nos nove últimos Europeus, destacando-se o terceiro lugar em 2010, o quinto em 2014 e a medalha de prata olímpica em Pequim, em 2008.

Em Moimenta da Beira, no torneio internacional que se avizinha, organizado entre a Câmara Municipal e a Federação de Andebol de Portugal, o presidente da autarquia, José Eduardo Ferreira, garantiu que serão dadas todas as condições para que tudo corra na perfeição. “Moimenta da Beira será naqueles três dias o centro nacional do andebol ao seu mais alto nível, e por isso, nada faltará”. O autarca lembrou a excelência do pavilhão municipal da vila, onde decorrerá o torneio, e o notável papel que tem desempenhado a Escola Prática de Andebol de Moimenta da Beira, de onde tem saído, nos últimos anos, um conjunto de atletas para as melhores equipas portugueses.

Joaquim Escada, presidente da Associação de Andebol de Viseu, também acredita que o torneio, em Moimenta da Beira, será “decisivo” para os próximos jogos da seleção nacional, e que as condições que os jogadores aqui vão encontrar “serão, como sempre, excelentes”.

 

RBondoso

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub