Secretário de Estado do Desporto e Juventude inaugura Loja Interativa de Turismo de Sernancelhe

por Rua Direita | 2015.06.22 - 12:35

 

O Concelho de Sernancelhe vai inaugurar, no dia 26 de junho, pelas 17:00 horas, a Loja Interativa de Turismo, no Centro Municipal de Artes, numa cerimónia que contará com a presença do Secretário de Estado do Desporto e Juventude, Emídio Guerreiro, e com o Presidente da Entidade de Turismo do Porto e Norte de Portugal, Melchior Moreira.

 

Coincidindo com a abertura do Festival SER+Cultura, no Centro Histórico da Vila de Sernancelhe, a abertura da Loja Interativa de Turismo coloca o Concelho na rede de espaços de promoção e informação turística que pretende ligar todo o Norte de Portugal.

Este projeto, coordenado pelo Turismo do Porto e Norte, surgiu da necessidade de colmatar uma lacuna existente na região em termos de informação turística e apoio ao visitante, de uma forma atrativa e adaptada às necessidades do turista atual, mantendo cada município a sua identidade própria através da exposição de conteúdos locais.

A Entidade turística regional pretende ainda que a Região, no seu todo, os seus produtos, os seus monumentos, os seus valores naturais, a sua gastronomia, a sua gente, se mostre ao turista, em cada Loja Interativa de Turismo, lê-se na proposta do Turismo do Porto e Norte de Portugal, relativa ao layout dos Centros de Informação Turística, acolhida pela Autoridade de Gestão do ON.2, e publicada no sítio do Novo Norte.

A essência das novas Lojas Interativas de Turismo reside na reunião e interligação da informação e promoção do produto turístico Porto e Norte de Portugal. Seguindo as orientações da Organização Mundial de Turismo, que definiu uma estratégia de promoção de destinos com base num conjunto de produtos estratégicos, as Lojas Interativas de Turismo irão apresentar a sua informação e promoção tendo em conta os sete produtos estratégicos da região  ‐  Turismo de Negócios, City & Short Breaks, Gastronomia e Vinhos, Turismo de Natureza, Turismo Religioso, Touring Cultural & Paisagístico e dos 5 Patrimónios, Turismo de Saúde e Bem‐Estar.

O Norte procura ainda demonstrar que o carateriza a modernidade, a qualidade, a inovação e que é dessa forma que se capta todo um mercado que está hoje completamente assente nos pilares da tecnologia, da globalização e do acesso rápido e de qualidade à informação.

Depois da inauguração da Loja Interativa de Turismo de Sernancelhe, o Secretário de Estado do Desporto e Juventude procederá à abertura do Festival SER+Cultura, iniciativa que se prolongará durante o fim-de-semana e que reúnirá 250 artistas, 50 espetáculos, 7 palcos e mais de 35 horas de cultura.

 

Paulo Pinto

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub