Sátão: Assembleia municipal exigiu nova estrada, com urgência

por Rua Direita | 2014.07.01 - 16:35

 

A assembleia municipal de Sátão aprovou, por unanimidade, no dia 26 de junho, uma moção relativamente à construção da variante à EN-229, entre Sátão e Viseu.

Esta moção apresentada pelos deputados do PS exige do “governo uma decisão, urgente, calendarizada sobre a construção desta importante via de proximidade, crucial para o desenvolvimento de toda esta sub-região”.

Como se sabe a atual EN 229 está saturada, atingindo cerca de 10.000 veículos por dia, e é uma das vias mais ansiadas entre as gentes do concelho de Sátão, mas também dos concelhos de Aguiar da Beira, Vila Nova de Paiva, Sernancelhe, Moimenta da Beira e Penedono, entre outros.

Esta moção vai agora ser enviada ao ministério da economia, que tutela as obras públicas, aos grupos parlamentares da Assembleia da República e à CIM Viseu Dão Lafões.

Refere-se ainda na moção que “esta é uma questão antiga e que já atravessou vários governos. Os debates estão feitos, as posições, de todos, são conhecidas e impõe-se, agora, por parte dos poderes públicos, atuações consequentes no sentido da operacionalização deste anseio com a máxima urgência.”

E acrescenta, “no caso concreto do concelho do Sátão esta via de ligação a Viseu e à A 25 é estruturante para um projeto de desenvolvimento que todos almejamos. Um projeto que possa alavancar as áreas empresariais e que estimule os empresários na criação de riqueza e de emprego.”

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub