São Pedro do Sul recebe “Um Olhar Feminino sobre as Conquistas de Abril”

por Rua Direita | 2014.04.10 - 12:16

O Movimento Democrático de Mulheres, Núcleo de Viseu, promove este Sábado, dia 12 de Abril, pelas 21 horas e 30 minutos, um espaço de tertúlia designado “Um Olhar Feminino sobre as Conquistas de Abril”.

A iniciativa que decorrerá no Espaço Grémio-Bar em S. Pedro do Sul, será aberta à participação de todas e todos quantos queiram contribuir para evocar os direitos conquistados pelas mulheres com a Revolução de 25 de Abril de 1974.

Passados 40 anos sobre a revolução dos cravos que balanço é possível fazer no que respeita à concretização desses direitos? O que falta consagrar na lei, o que é preciso levar até à vida das mulheres portuguesas, que retrocessos são visíveis face às conquistas realizadas? Qual o papel que teve e tem a luta organizada das mulheres neste processo?

Questões a abordar numa conversa que se pretende informal e que acompanha a exposição/instalação que até dia 17 deste mês está patente naquele Espaço, “40 Papoilas de Liberdade”, numa itinerância com agenda marcada para o distrito de Viseu.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub