S. Pedro do Sul renova página internet e aposta nas redes sociais

por Rua Direita | 2014.04.15 - 13:07

No dia 11 de abril o Salão Nobre dos Paços do Concelho foi palco para a apresentação do novo site do Município de S. Pedro do Sul, estiveram presentes na mesma o Vice-Presidente, Pedro Mouro, a Vereadora da Cultura e Educação Teresa Sobrinho e Tiago Ferreira da IVICEVERSA®. A Vereadora da Cultura e Educação, Teresa Sobrinho tomou da palavra para referir que: hoje deu-se início a uma nova etapa em que definimos como prioridade aproximar o cidadão à Autarquia.

Uma etapa em que o lema é servir mais e melhor…Hoje apresentamos a página de internet da Câmara Municipal reformulada, com mais informação, mais acessível, mais intuitiva e interativa, pois defendemos que todos os munícipes devem ter acesso e a possibilidade de exercerem a democracia na sua plenitude. Queremos promover a participação dos Sampedrenses… Queremos que intervenham e contribuam ativamente para o desenvolvimento do nosso concelho! Apresentamos algumas novidades nomeadamente o conteúdo: Sampedrenses pelo mundo”, pois nós não esquecemos os nossos emigrantes, assim como eles não esquecem a sua terra.

Por isso queremos, também, contar com as suas opiniões e sugestões, oferecendo um espaço de partilha de forma que possa diminuir as saudades que sentem das suas gentes. Modernização administrativa, facilitar o acesso à informação para quem queira investir (candidaturas), percursos pedestres, património com geoconferências de forma a facilitar as visitas autónomas dos turistas. “Tudo isto à distância de um clique”!

De seguida, interveio, Tiago Ferreira da IVICEVERSA®, que referiu que o novo site do Munícipio possui hoje um design mais simples, mais intuitivo, e acessível em todas as plataformas, como smartphones e tablets. Houve o cuidado, também de neste website, respeitar as normas nacionais, em termos de acessibilidade, e diariamente irá ser melhorado esse aspeto, pois o site do munícipio deve ser acessível para todos.

Tiago Ferreira, informou também que uma grande novidade, neste novo website, é a disponibilização de mais informação para os municípies e para quem visita o concelho S. Pedro do Sul, nomeadamente nas áreas de Educação, Ação Social, Desporto e Turismo, bem como novas áreas como o Sampedrenses pelo Mundo e o Investir em S. Pedro do Sul. Está a ser também melhorada a área de Serviços Online para o Munícipe, onde o mesmo, tem acesso a formulários,requerimentos.

Uma outra novidade que Tiago Ferreira anunciou, foi a presença da Câmara Municipal na rede social Facebook, e foram apresentados os números desde a criação da página a 6 de Novembro 2013. Desde a sua criação, até ao dia 12 de abril, a página da Câmara já tem mais de 2.200 gostos, e através dos posts que publica tem um alcance mensal de 58.000 pessoas, mais de 500 comentários, 1.100 partilhas e 94.000 cliques por mês. Tiago Ferreira informou também que os acessos à página do Facebook, são efectuados em média por mulheres (cerca de 60%), e que provêm essencialmente de Portugal, Luxemburgo, França, Inglaterra e Suíça.

Como esta experiência tem tido muito sucesso, o Munícipio irá agora também marcar presença brevemente na rede social Twitter.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub