S. Pedro do Sul recebe master Ibérico de escalada de bloco

por Rua Direita | 2014.04.30 - 14:24

Vai realizar-se no dia 3 de maio de 2014, em S. Pedro do Sul, o Bloc Master 2014, master Ibérico de escalada de bloco, que contará para o campeonato FPME de Escalada de Bloco.

O Bloc Master 2014 é uma competição de Escalada na vertente de Boulder. Organizado pela Top30 e com o apoio da Câmara Municipal de S. Pedro do Sul, este evento insere-se no Beck Fest que contará com provas de diversas modalidades de Canoagem, Rafting, BTT…

O Bloc Master 2014 faz parte do calendário nacional das competições 2014 da FPME (Federação Portuguesa de Montanhismo e Escalada) e será o Campeonato Nacional (prova única). A prova contará com a participação de cerca de 100 atletas entre atletas masculinos e femininos, terá ainda a participação de vários atletas internacionais que competirão contra os melhores atletas nacionais.

A Escalada é um desporto que está associado à vontade de ultrapassar obstáculos e à superação de dificuldades, sendo claramente usado por diversas marcas em campanhas publicitárias, tentando ligar a ideia de uma pessoa activa e lutadora à sua marca e ao seu cliente.

Está inserido dentro da categoria de desporto “radical” e é bastante atractivo para públicos mais jovens, activos, urbanos, modernos, sendo uma aposta para um estilo de vida mais saudável.

O target neste evento é um público jovem com idades compreendidas entre os 15 e os 35 anos, assim como, crianças na companhia dos seus pais, na perspectiva de atrair novos adeptos para a modalidade.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub