Roteiro do Ensino Superior trouxe líder da Juventude Socialista a Viseu

por Rua Direita | 2014.03.26 - 19:30

O Secretário-Geral Juventude Socialista, João Torres, acompanhado pelo Presidente da Federação da JS Viseu Rafael Guimarães, o Coordenador Concelhio da JS Viseu, Manuel Mirandês e Sara Calhau, esteve hoje em Viseu com o intuito de levar a cabo a iniciativa de âmbito nacional o “Roteiro do Ensino Superior”.

Durante o mês de Março o Secretário-Geral da Juventude Socialista, tem levado a cabo o “Roteiro do Ensino Superior”, o qual tem como objetivo conhecer a realidade do Ensino Superior no país, reunindo com as instituições de ensino superior e  respetivas Associações de Estudantes/Académicas.

No dia de hoje reuniu em Viseu com o Prof. Doutor Aires do Couto da Universidade Católica Portuguesa, com a Dra. Marie Françoise do Instituto Jean Piajet e com o Eng. Fernando Sebastião do Instituto Politécnico de Viseu. Em cima da mesa estiveram assuntos como a reorganização da rede do ensino superior, a necessidade de melhor se definirem as competências dos subsistemas de ensino, a ação social escolar, a necessidade de melhor se definir / regular os regimes especiais de estudante a avaliação das competências pedagógicas dos docentes e o regime jurídico das instituições de Ensino Superior.

A passagem por Viseu foi entendida como bastante profícua, pelo que João Torres afirmou que no fim do “Roteiro do Ensino Superior”, a Juventude Socialista irá construir um manifesto político voltado para o Ensino Superior, onde irá verter muitas das trocas de impressões que tem vindo a ter um pouco por todo o país.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub