ROTA DA CASTANHA E DO CASTANHEIRO RECEBE 7º PASSEIO BTT

por Rua Direita | 2014.10.08 - 19:56

 

Sernancelhe organiza, no dia 2 de novembro, o 7º Passeio BTT pela Rota da Castanha e do Castanheiro, iniciativa que percorre uma das maiores manchas de soutos da castanha martainha do nosso País e proporciona a todos os amantes da modalidade experiências inesquecíveis pela natureza, pelo património e pela cultura destas terras beirãs. Este evento, conhecido também por ser uma marca de Sernancelhe, oferece este ano um colete anti vento alusivo ao Passeio para quem se inscrever até dia 12 de outubro.

Em colaboração com a Casa do Benfica de Sernancelhe, o Núcleo Desportivo e Cultural de Vila da Ponte, a Associação Desportiva e Recreativa da Sarzeda e os Bombeiros Voluntários de Sernancelhe, a iniciativa, que envolve mais de trinta empresas e instituições do Concelho e da região, ganhou, ao longo destas sete edições, um protagonismo muito interessante graças sobretudo à diversidade de percursos que oferece.

Procurando sempre inovar, para esta edição está definida a passagem por locais de montanha e de rio, o contacto próximo com as populações locais e com os núcleos históricos de várias aldeias, bem como a introdução da etnografia e da gastronomia local ao longo de todo o passeio. Tal como vem sendo hábito, estão definidos dois percursos, com graus de dificuldade diferentes, pretendendo a organização que todas as pessoas possam participar no passeio, privilegiando-se o convívio e a troca de experiências.

O secretariado da prova funcionará, à semelhança das edições anteriores, no Expo Salão. Para inscrições, informações e lista de inscritos pode consultar http://www.cm-sernancelhe.pt/ficha-de-inscricao-7o-btt, relembrando que, para quem se inscrever até dia 12 de outubro, a organização garante a oferta de colete anti vento.

“1º Passeio BTT “Nos Trilhos do Távora e Zebreira”

 

Paulo Pinto

Técnico de Comunicação

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub