“Reviver Memórias de Lamego” no Museu de Lamego

por Rua Direita | 2014.05.26 - 10:31

O Museu de Lamego acolhe no próximo dia 31 de maio, às 15h30, o lançamento do livro “Reviver Memórias de Lamego (Extractos de actas e notícias 1823 -1968)”. Da autoria de Armando Rica, a obra reúne uma seleção de extratos de atas e de notícias de jornais da cidade, num período compreendido entre 1823 e 1968.

Ilustrado com dezenas de imagens antigas de Lamego, este trabalho dá a conhecer alguns dos acontecimentos mais importantes ocorridos naquele período, permitindo perceber alguns dos problemas e anseios com que se deparavam os lamecenses de então, muitos deles absolutamente surpreendentes e curiosos.

“Reviver Memórias de Lamego” é uma coletânea de anotações e pequenas notícias, verdadeiras memórias de uma cidade, onde há lugar a uma descrição dos principais periódicos que existiram em Lamego no decorrer do século XIX e já no despontar do século XX.

A apresentação da obra estará a cargo de Victor Rebelo, responsável pela Biblioteca Municipal de Lamego e conta com a presença do autor. A entrada é livre.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub