REVISTA GEIA Nº 4 – Tertúlia João de Araújo Correia

por PN | 2016.02.08 - 22:58

 

 

Foi publicada a Revista GEIA nº 4 publicando os textos da Tertúlia João de Araújo Correia com coordenação editorial e literária de Helena Gil e Hercília Agarez, colóquio ocorrido em Santa Marta de Penaguião, Outubro de 2014, no qual foram “confrontados” em jovial companhia dois grandes escritores de territórios vizinhos por tantas afinidades ligados: João de Araújo Correia e Aquilino Ribeiro, o vizinho de “além-rio”.

No seu editorial escreve a direcção:

“Na elaboração do Plano de Actividades e na sua execução não pactuamos com a facilidade nem com o amadorismo facilitador. Os estudiosos que convidamos para os nossos fóruns não são uma Manta de Farrapos em que o cotim convive com o cetim. Consultando as suas programações, poder-se-á verificar a qualidade dos comunicadores, quais Nuvens Singulares de um conhecimento enriquecedor para quantos afluem a esta(s) terra(s) duriense em tempo de Montes Pintados  e Rio Morto a que o progresso reservou outro destino.”

geiaJAC

Colaboraram neste número:

João Bigote Chorão, José Braga-Amaral, Anabela Oliveira, Ana Ribeiro, José Valle de Figueiredo, Paulo Neto, António Ponte, José Alfredo Almeida, José António Borges, M. Hercília Agarez, Paulo Varela Gomes, Beja Santos e Hannelore Riela-Martinowsky.

Contém ainda 3 cartas inéditas de Araújo Correia a Manuel Mendes, um dos grandes biógrafos aquilinianos.