Restaurantes do concelho de nelas passam a integrar a “Seleção de Gastronomia e Vinhos Viseu Dão lafões”

por Rua Direita | 2017.01.21 - 14:03

 

 

Decorreu em Viseu no Teatro Viriato a cerimónia de entrega de galardões do Programa “Selecção Gastronomia e Vinhos Viseu Dão Lafões” tendo os Restaurante Zé Pataco e o Restaurante Real do Hotel Urgeiriça de Canas de Senhorim sido galardoados na cerimónia.

Numa iniciativa promovida pela Associação da Hotelaria Restauração e Similares de Portugal (AHRESP) com financiamento da Entidade Regional de Turismo do Centro, contou também com a presença de representantes da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões (CIMVDL), da Câmara Municipal de Viseu e da Secretaria de Estado do Turismo que entregaram no Teatro Viriato em Viseu os galardões a 29 restaurantes de 12 municípios da Comunidade Intermunicipal Viseu Dão Lafões.

Esta cerimónia contou com a presença da Secretária de Estado Ana Mendes Godinho que elogiou a “resiliência, resistência e humildade” dos empresários presentes e a “capacidade de nunca pararem”. Destacou ainda o facto de os empresários perceberem que “querem ser cada vez melhores e trabalhar com mais qualidade, valorizando o que é nosso, o que é autêntico: que é a nossa gastronomia e os nossos produtos”.

O Município de Nelas fez-se representar pela Vice-Presidente Sofia Relvas que juntamente com os representantes dos Restaurantes Zé Pataco e Hotel Urgeiriça (Restaurante Real), dignificaram a excelente imagem que Nelas possui a nível turístico e gastronómico.

Sobre esta temática, é de salientar que no próximo dia 26 de Janeiro irá decorrer mais uma conferência integrada no Ciclo “Nelas por Vocação: 10 Conferências, 10 Convidados”, no restaurante Zé Pataco, em Canas de Senhorim tendo como convidado o Chef Vítor Sobral.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub