Requalificação da variante de Abrunhosa do Mato com investimento de 1,3 milhões de euros

por Rua Direita | 2017.02.23 - 14:34

Intervenção integra Plano de Investimentos do Município

ARRANQUE DAS OBRAS DE REQUALIFICAÇÃO DA VARIANTE DE ABRUNHOSA DO MATO

INVESTIMENTO DE 1,3 MILHÕES DE EUROS EM OBRAS TERÁ JÁ EXECUÇÃO DURANTE O MÊS DE FEVEREIRO E MARÇO

 

Começaram as obras de requalificação da variante de Abrunhosa do Mato na freguesia da Cunha Baixa, que assinalam o arranque de um conjunto de investimentos que se sucederão a muito curto prazo e que, estima a autarquia, atinjam um valor de 1,3 milhões de euros, já durante os meses de fevereiro e março. Estas empreitadas, no âmbito do plano de investimentos com obras a concurso no valor de 7 milhões de euros, assegurarão, na sua maioria, uma melhoria/requalificação da rede viária municipal em várias estradas municipais do concelho e na rede de infraestruturas.

JOÃO AZEVEDO  destaca a existência de «Um plano de investimentos que mudará o paradigma da atividade municipal e que se focará no investimento, só possível, porque conseguimos  equilibrar as contas do Município…”

 

Para João Azevedo, Presidente da Câmara Municipal de Mangualde «o arranque da requalificação da variante de Abrunhosa do Mato é uma demonstração clara de que a autarquia pretende passar rapidamente do papel e do planeamento para a obra propriamente dita. É simbólica porque marca o início de um conjunto de investimento sem paralelo em todas as freguesias do concelho».

O autarca sublinha ainda que «trata-se de um investimento importante para a freguesia e para Abrunhosa do Mato porque requalifica um troço de via fundamental no perímetro urbano e que estava em muito mau estado, devolvendo às pessoas a qualidade, conforto e segurança que merecem».

João Azevedo destaca a existência de «um plano de investimentos que mudará o paradigma da atividade municipal e que se focará no investimento só possível porque conseguimos equilibrar as contas do município. Os 7 milhões de obras a concurso e que pretendemos executar ainda este ano é uma parte do plano de investimentos que queremos para garantir o futuro sustentado do concelho para promover a qualidade de vida dos mangualdenses».

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub