Regeneração Urbana em Mangualde

por Rua Direita | 2016.10.20 - 13:20

 

 

Espaço Público do Bairro do Modorno requalificado

AUTARQUIA MANGUALDENSE QUER CONTINUAR A MELHORAR A CIDADE

“Esta requalificação do Bairro do Modorno é a primeira etapa, mas posso afirmar convictamente que temos mais candidaturas na forja e que serão submetidas muito brevemente” – João Azevedo

 

Com o objetivo de aumentar a qualidade de vida dos mangualdenses, a Câmara Municipal de Mangualde deu início às obras de requalificação do espaço público do Bairro do Modorno. O investimento, de 355 704,88€, terá uma comparticipação dos fundos comunitários de 85%. A empreitada irá promover a remodelação das redes viária ao nível das infraestruturas e melhoraria da pavimentação existente, hidráulicas e da iluminação pública com o aumento da eficiência energética. Tudo isto irá proporcionar uma maior alavancagem do investimento privado.

Esta requalificação integra o Plano Estratégico de Desenvolvimento Urbano ao Portugal2020 (PEDU), que engloba um pacote financeiro de 5 milhões de euros, e será o primeiro grande investimento na Regeneração Urbana de Mangualde. Para o presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, “está dado o primeiro passo para o início do que será o maior investimento público das últimas décadas no concelho, colocando Mangualde no pelotão da frente das cidades com regeneração urbana”. João Azevedo afirma ainda que “esta requalificação do Bairro do Modorno é a primeira etapa, mas posso afirmar convictamente que temos mais candidaturas na forja e que serão submetidas muito brevemente.”

A Câmara Municipal de Mangualde agradece a compreensão de todos pelos eventuais transtornos causados, sublinhando que os trabalhos em execução visam melhorar a nossa cidade.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub