Reeleitos membros para o núcleo executivo do Conselho Local de Ação Social de Mangualde

por Rua Direita | 2014.01.24 - 22:50

Realizou-se, na passada terça-feira, da parte da manhã, mais uma reunião promovida pelo Conselho Local de Ação Social de Mangualde (CLASM). A sessão teve lugar no Auditório da Câmara Municipal de Mangualde e foi presidida por Maria José Coelho, Presidente do CLASM e Vereadora da Câmara Municipal de Mangualde, que sublinhou a importância da Rede Social e do CLASM. Maria José Coelho referiu ainda que «esta rede de parceria é fundamental e imprescindível para uma maior eficácia do trabalho a desenvolver e nas respostas sociais com vista a uma maior celeridade na resolução dos problemas». Frisou ainda que «a Rede Social é pois um fórum de articulação e congregação de esforços baseada na adesão livre por parte das autarquias e das entidades públicas e privadas sem fins lucrativos que nela queiram participar».

Após a intervenção da Presidente do CLASM, a reunião seguiu com a apresentação das “Atividades Socialmente Úteis”, realizada por Ana Paula Marques, Diretora do Núcleo de Intervenção Social, e por Maria do Céu Macedo, Interlocutora do Rendimento Social de Inserção do Centro Distrital da Segurança Social de Viseu. Seguiu-se uma análise da proposta de Pré-Diagnóstico Social 2014 apresentada por Margarida Chaves, Técnica da Rede Social, e discutida entre todos os presentes, discussão da qual resultou a sua aprovação por unanimidade. Sendo o principal objetivo de todo o trabalho da Rede Social, atenuar a pobreza e a exclusão social, é de referir que este documento permite identificar os recursos e necessidades da população do concelho e constitui-se como um retrato social geral, que servirá de base ao Diagnóstico Social, cuja atualização será a próxima etapa, e onde se identificarão as principais problemáticas e os eixos de intervenção.

No decorrer dos trabalhos foram ainda reeleitos os membros do Núcleo Executivo para o período 2014-2016: Câmara Municipal de Mangualde (parceiro obrigatório), Segurança Social (parceiro obrigatório), Santa Casa da Misericórdia de Mangualde, Associação Empresarial de Mangualde, Agrupamento de Escolas de Mangualde, União das Freguesias de Mangualde, Mesquitela e Cunha Alta e Centro de Saúde de Mangualde.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub