Rede de tráfico de droga desmantelada

por Rua Direita | 2019.02.23 - 12:02

 

O Comando Territorial de Viseu, através do Núcleo de Investigação Criminal de Santa Comba Dão, entre os dias 5 e 20 de fevereiro, deteve cinco homens e uma mulher com idades compreendias entre 24 e 59 anos, por tráfico de estupefacientes, nos concelhos de Santa Comba Dão, Mortágua, Tondela e Carregal do Sal.

No âmbito de uma investigação que decorria há vários meses, a GNR apurou que os suspeitos se abasteciam no Porto e procediam à venda do produto estupefaciente, diretamente aos consumidores, nas suas áreas residenciais, estando assim montada a rede de distribuição.

Desta investigação resultou ainda o cumprimento de 17 mandados de busca, dos quais sete domiciliários e dez a veículos e anexos de residências, tendo resultado na apreensão de:

·         148 doses de cocaína;

·         Cinco veículos;

·         12 telemóveis;

·         735 euros em numerário;

·         Diverso material destinado ao corte, dosagem e embalamento do produto estupefaciente.

No âmbito da mesma investigação, foram ainda identificadas e constituídas arguidas 62 pessoas, com idades compreendidas entre os 20 aos 55 anos, por serem consumidores de produtos estupefacientes nos concelhos referidos.

Os detidos foram presentes ao Tribunal Judicial de Tondela.

Esta ação contou com a colaboração dos Núcleos de Investigação Criminal de Viseu e Mangualde, do Destacamento Territorial de Santa Comba Dão e de binómios conotécnicos do Destacamento de Intervenção de Viseu.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub