Rancho Rosas do Tourigo na Amadora e em São Pedro do Sul

por Rua Direita | 2016.06.01 - 08:52

 

 

O Rancho Folclórico Rosas do Tourigo teve mais um fim-de-semana de grande atividade. Em dois dias, os cerca de 50 elementos que o constituem percorreram perto de 650 km. No sábado a deslocação foi até à capital, mais concretamente a Carenque – Amadora, a convite do Grupo Folclórico da Associação Cultural Recreativa e Desportiva de Carenque. Para além dos elementos do rancho e dos familiares e amigos que fizeram questão de acompanhar esta deslocação, não podíamos deixar de salientar o apreço que temos pelos conterrâneos alfacinhas que fazem sempre questão de vir ao nosso encontro para uma palavra amiga. Foi bom revê-los, ainda que por um período curto. Era preciso regressar rapidamente a casa, para um ensaio das Marchas de Santo António 2016 e o merecido descanso – afinal de contas a jornada continuava no domingo.

rancho_carenque

E assim foi, no domingo a deslocação foi até à localidade de Cobertinha, São Pedro do Sul. Depois de um repasto a convite da organização, seguiu-se uma tarde de folclore onde as Rosas do Tourigo estiveram, mais uma vez, a representar o concelho de Tondela.

Um agradecimento especial aos pais e amigos que, abdicando do seu tempo, fazem questão de acompanhar o Rancho nas suas diferentes deslocações.

 

Ciclo-Peregrinação Tourigo-Fátima

 

Decorre, no próximo fim de semana a já habitual Ciclo-Peregrinação Tourigo-Fátima. Esta é uma organização anual que o Núcleo de Desporto da AFERT faz questão de preservar. Com a colaboração do Município de Tondela, os ciclo-peregrinos inscritos terão a possibilidade de fazerem os cerca de 160 km que ligam estas duas localidades, num tempo que se estima que ronde as 8 horas. A saída da AFERT está marcada para as 5h00 da madrugada e a previsão de chegada a Fátima aponta para as 13h. Nessa altura, os atletas peregrinos terão à sua espera um banho de água quente e um almoço reforçado que lhes permitirá a recuperação das forças perdidas pelo caminho. Todo o percurso será acompanhado por carros de apoio que tentarão assegurar que não falte nada aos ciclistas.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub