Quem é o melhor sushiman do País?

por Rua Direita | 2019.02.23 - 13:23

 

 

A resposta será revelada nos dias 24 a 26 de março durante a realização da 1ª edição do Sushi Cup Portugal, iniciativa apadrinhada pela Alimentaria&Horexpo Lisboa 2019.

 

Num processo de seleção rigoroso, os sushiman do país disputarão a oportunidade de carimbar o passaporte para o prestigiado World Sushi Cup Japan 2019.

Com as inscrições a decorrer em sushicupportugal.pt, o concurso é dirigido a qualquer sushiman chef ou auxiliar, com o mínimo de três anos de experiência em restaurantes japoneses, residentes em Portugal e certificados pela World Sushi Skills e All Japan Sushi Association (AJSA).

O evento, que conta com dois dias de eliminatórias Kuroobi (com demonstrações e exames) e o concurso, no último dia, em que os 20 melhores das eliminatórias anteriores vão disputar o título, tem como objetivo incentivar o desenvolvimento dos profissionais da especialidade, assim como valorizar o talento de quem promove a culinária japonesa em Portugal.

A coordenação e supervisão do Sushi Cup Portugal é da responsabilidade do chef Jailton Santos, da Yasuke Sushi School em Portugal, e do chef Shinya Koike, embaixador da difusão da culinária japonesa pelo Ministério da Agricultura, Floresta e Pesca do Japão. A produção do concurso está a cargo de Gisela Pina. A integrar o painel de jurados do Sushi Cup Portugal vai estar o chef Hirotoshi Ogawa, diretor geral do Sushi Skills Institute e da All Japan Sushi Association (AJSA) – única associação reconhecida pelo governo japonês – da organização do concurso mundial.

 

 

Marta Vicente

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub