QualityCare informa e aconselha doentes com psoríase

por Rua Direita | 2015.01.26 - 18:27

 

Plataforma online de acesso gratuito

*Projecto da LEO Farmacêuticos que visa ajudar os doentes a lidarem com um problema crónico, mas que pode ser controlado

A falta de informação é um dos principais problemas que enfrentam famílias e doentes que sofrem de psoríase, uma doença inflamatória crónica da pele, que afecta mais de cem milhões de pessoas em todo o mundo. Para fazer face à iliteracia sobre esta doença, a LEO Farmacêuticos, um dos laboratórios que mais investe na investigação neste sector, criou o QualityCare™, um serviço de apoio gratuito e confidencial, para pessoas diagnosticadas e familiares com psoríase. Trata-se de uma plataforma online que disponibiliza informação importante e aconselhamento personalizado sobre a psoríase e como controlar a doença da melhor forma possível.

O QualityCare™ disponibiliza uma gama de ferramentas e funcionalidades úteis e de fácil utilização, permitindo aos doentes não só um maior conhecimento sobre a doença e tratamentos disponíveis, mas também o esclarecimento das dúvidas que eventualmente tenham sobre outras áreas complementares. Ao criar um perfil na página, os doentes seleccionam os temas que consideram mais interessantes, podendo, desta forma, aceder a conteúdos que lhe são direccionados. Após a criação do perfil, os doentes podem aceder à sua página pessoal, local onde é possível encontrar e guardar os artigos mais relevantes. De forma a manter os doentes motivados e actualizados, estes podem, ainda, subscrever o envio de mensagens de email e/ou de texto. Assim, com o QualityCare™ os doentes dispõem da informação que necessitam, definindo as suas prioridades e, caso estas se alterem, ajustando continuamente os seus temas de interesses.

Esta plataforma da LEO Farmacêuticos destina-se aos doentes, daí que as suas opiniões sejam de fundamental importância para aprimorar o serviço de forma contínua. Assim, a qualquer altura, é possível aos utilizadores classificarem o seu nível de satisfação com o serviço, designadamente através de um breve inquérito.

A psoríase é uma doença da pele que pode afectar qualquer pessoa e que acarreta um estigma social, fruto da falta de informação. Atinge cerca de 2 a 3% da população e pode surgir em qualquer idade, existindo um pico de incidência durante o final da adolescência e o início da terceira década de vida, e um segundo pico quando os doentes ultrapassam a barreira dos cinquenta anos. Estima-se que em Portugal cerca de 250 mil pessoas tenham psoríase, uma doença não contagiosa, mas que ainda luta contra o preconceito.

leo

Sobre a Leo Farmacêuticos

“Ajudar as pessoas a ter uma pele saudável” é a missão da empresa dinamarquesa LEO Pharma, laboratório de referência a nível mundial da área da Dermatologia. Fundado em 1908, pelos farmacêuticos Anton Antons e August Kongsted, está actualmente presente em mais de 100 países, assumindo ao longo de mais de um século de existência um papel de vanguarda na área da investigação científica.

A LEO Pharma é propriedade da Fundação LEO, pelo que todos os seus lucros são reinvestidos em prol dos doentes. Este modelo de gestão permite-lhe operar sem necessidade de investimento de capital alheio e a possibilidade de estabelecer um compromisso com a inovação a longo prazo. Foi a primeira empresa, fora dos Estados Unidos da América e do Reino Unido, a produzir penicilina, especializando-se, hoje em dia, nas áreas da Dermatologia e da Trombose, onde tem conseguido resultados notáveis com fármacos de uso humano eficazes e inovadores. Psoríase, eczema, infecções da pele e tecidos moles, queratose actínica e coagulação são as áreas terapêuticas por excelência de intervenção da LEO.

Actualmente tem em todo mundo mais de 5.000 colaboradores dedicados a investigar e desenvolver soluções com o objectivo de ajudar as pessoas a ter uma pele saudável. A LEO Pharma está presente em Portugal desde 1997 através da subsidiária LEO Farmacêuticos, com sede em Lisboa.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub