PS Mangualde Comunicado

por Rua Direita | 2014.11.21 - 18:12

O Partido Socialista estranha a posição insólita do PSD de Mangualde, relativamente à sua última “NOTA DE IMPRENSA” sobre a conclusão do IC12 e a Estação de Caminhos de Ferro de Mangualde .

Agora que entrou nos últimos meses de mandato do governo, vem o PSD de Mangualde reivindicar aquilo que não reivindicou ao fim de três anos de profundo adormecimento.

 

PRIMEIRO: “deixar cair” o IC12 é proeza cuja resposta está nas mãos do mangualdense e atual Secretário de Estado das Infraestruturas, Transportes e Comunicações, Sérgio Monteiro.

 

SEGUNDO: Essa reivindicação tem sido uma “bandeira” várias vezes desfraldada pelo PS, como se pode constatar pela moção “Estratégia Multimodal” há um ano apresentada e aprovada por unanimidade na Assembleia Intermunicipal Viseu Dão Lafões e, até hoje, sem resposta tutelar.

Tem o Governo sido sucessiva e variadamente questionado pelos deputados do PS na Assembleia da Republica sobre esta matéria. À falta de resposta concreta a dar, o Governo remete-se ao absoluto silêncio. O mesmo é recorrente no que respeita à linha da Beira Alta, havendo mesmo e até dirigentes políticos do PSD distrital a defender um hipotético traçado que desfavorece o nosso território.

 

TERCEIRO: O presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, tem tido um papel ativo nestas matérias. Tem defendido os interesses do concelho de Mangualde ao mais alto nível, bem como os interesses da Região Centro do país, na qualidade de Presidente do Conselho Regional da CCDR Centro. Dita o bom senso e o elevado sentido de responsabilidade que deve existir alguma reserva e contenção nas palavras quando se fala publicamente de dossiers de referência estratégica local, regional e nacional. Algo que o PSD de Mangualde nunca compreenderá.

 

NOTA FINAL: O PSD Mangualde poderia aproveitar o ímpeto para uma tirada oportuna, clarividente e inteligente. Porém, resume-se à atoarda inconsequente e populista. Na política ativa há mais do que meros atos para gerar agenda.

 

Partido Socialista de Mangualde

Marco Almeida

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub