“Prove Viseu Dão Lafões” atinge objectivos de promoção e notoriedade dos produtos da região

por Rua Direita | 2014.07.06 - 20:38

A 2ª edição do PROVE VISEU DÃO LAFÕES, que terminou domingo, registou uma elevada afluência de público residente e visitante da região, tendo alcançado os objetivos de promoção e notoriedade dos produtos relacionados com aenogastronomia.

Durante três dias, os restaurantes e produtores que estiveram representados no Mercado 2 de maio, em Viseu, foram muito requisitados, as sessões de cozinha ao vivo protagonizadas pelos chefes Chakall e Diogo Rocha tiveram lotação esgotada e os workshops sobre vinhos do Dão convenceram audiências bastante atentas e participativas (a chuva que se fez sentir no últimodia, domingo, obrigou a organização a cancelar a sessão de cozinha ao vivo da chefe Marlene Vieira, que decorreria ao ar livre, mas nem assim o público deixou de comparecer).

“Cada vez mais importa que saibamos comunicar e posicionar a gastronomia, o vinho e a diversidade de produtos endógenos de Viseu Dão Lafões. Constituem traços distintivos da região, que precisamente por isso devem ser promovidos de forma incansável como argumentos de atração de públicos. Esta 2ª edição do PROVE VISEU DÃO LAFÕES comprovou a recetividade crescente que tende a valorizar este tipo de oferta, pelo que a organização não poderia estar mais satisfeita com o alcance obtido”, refere José MorgadoRibeiro,presidente da Comunidade Intermunicipal (CIM) Viseu Dão Lafões.

Prove Viseu 2

O PROVE VISEU DÃO LAFÕES convidou quatro restaurantes – Casa Arouquesa (Viseu), Casa daÍnsua / Forno da Mimi (Penalva do Castelo, Viseu), O Solar (Oliveira de Frades) e S. Tiago (S.Pedro do Sul) – , que estiveram em funcionamento contínuo no evento, com propostas gastronómicas variadas. A área de mercado contou mais de meia centena de expositores,número recorde, com produtos como: carnes, fumeiro, enchidos, queijos, chocolates, licores, doces regionais, mel, frutos, compotas, chás e, claro, vinhos.

Prove Viseu 3

O sommelier e crítico de vinhos da revista “WINE – A Essência do Vinho”, Manuel Moreira, conduziu várias provas comentadas sobre vinhos do Dão, para consumidores e profissionais da hotelaria e restauração. Chakall foi às compras no mercado que estava disponível no evento e confecionou saborosas receitas. Diogo Rocha surpreendeu com a apresentação de um queijo Serra da Estrela com 30 kg!

PROVE VISEU DÃO LAFÕES é um evento promovido pela CIM Viseu Dão Lafões, com produção da EV-Essência do Vinho, os apoios do Turismo do Centro, Câmara Municipal de Viseu (CMV) e Comissão Vitivinícola Regional (CVR) do Dão.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub