Projeto Wanted – Conferência Teen 2019

por Rua Direita | 2019.03.12 - 18:03

 

O Auditório do Centro Municipal de Cultura recebeu, no passado dia 8 de março, a Conferência
Teen, uma ação no âmbito da 8.a Edição do Projeto Wanted – Escolas Empreendedoras da CIM Viseu Dão Lafões, em parceria com o Município de Castro Daire.

 

Esta conferência, destinada aos alunos do ensino secundário e profissional, contou, este ano, com a participação de Paulo Marcelino e Rafael Polónia, que através das suas histórias, contadas na primeira pessoa, motivaram os alunos para a temática do empreendedorismo.

Abriu a sessão, o Vereador Pedro Pontes, que deu as boas vindas aos alunos, agradeceu a participação de todos e aproveitou para partilhar com os presentes, as principais medidas do Município na área da juventude e do empreendedorismo.


Seguiu-se a intervenção de Paulo Marcelino, que para além da sua atividade como docente no 1o CEB, deu destaque à atividade que desenvolve na área do turismo de natureza, com a realização de atividades radicais (caminhadas aquáticas; rafting; hidrospeed; canoagem; canoa raft), aproveitando as potencialidades naturais, turísticas e ambientais deste concelho, designadamente, o Rio Paiva e a Serra do Montemuro.

Rafael Polónia, partilhou a história de como nasceu a empresa Landescape, após ter realizado duas viagens de bicicleta que o levaram de Ovar a Istambul e de Ovar a Macau, percorrendo mais de 50 países. A vontade de partilhar com as pessoas alguns dos locais que tinha conhecido, fez com que abandonasse a área das artes do espetáculo e criasse a Landescape.

Esta iniciativa terminou com as questões colocadas a estes dois empreendedores.

 

TDuarte

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub