Presidente da autarquia acompanha treino do Exército em Mangualde

por Rua Direita | 2015.04.14 - 20:47

Destacamento de Apoio Logístico Nacional passa a ter sede em Mangualde

Cerca de 800 militares e 160 viaturas atestam capacidade operacional

Arrancou ontem, 13 de abril, o exercício de treino denominado “MARTE15/SATURNO15” da Brigada de Intervenção do Exército Português. Em território mangualdense foram recebidos pelo Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, numa visita acompanhada pelo Major-General daquela Brigada, Aguiar Santos. A preparação, treino e certificação dos efetivos do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas e do Destacamento de Apoio Logístico Nacional decorre entre as regiões de Viseu, Mangualde, Arganil e Santa Comba Dão até 22 de abril.

 

A iniciativa comporta a fase final da preparação nacional, destinando-se a validar o treino das Unidades e a atestar a capacidade operacional para o desempenho das missões que lhes possam vir a ser atribuídas. Está prevista a participação de cerca de 800 militares e 160 viaturas, das quais 58 serão as mais recentes e tecnologicamente evoluídas que equipam esta importante força.

 

JA2

DESTACAMENTO DE APOIO LOGÍSTICO NACIONAL PASSA A TER SEDE EM MANGUALDE

Com a colaboração da Câmara Municipal de Mangualde, o quartel da Associação Humanitária dos Bombeiros Voluntários de Mangualde passa a acolher a sede do Destacamento de Apoio Logístico Nacional (National Support Element – NSE).

 

É de referir que a 1 de janeiro de 2015, a Brigada de Intervenção deu início ao aprontamento do 2º Batalhão de Infantaria Mecanizado de Rodas, sediado no Regimento de Infantaria 14, em Viseu, a fim de ser integrado no Comando da Componente Terrestre da Força de Resposta da Organização do Tratado do Atlântico Norte – NATO Response Force de 2016, no âmbito do contributo de Portugal para a Aliança Atlântica. Em simultâneo, iniciou-se no Regimento de Infantaria 19, em Chaves, o aprontamento do Destacamento de Apoio Logístico Nacional responsável por garantir o apoio de serviços ao Batalhão, quando projetado para fora do território nacional.

 

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub