Portugal subaquático, exposição de fotografia – Moimenta da Beira

por Rua Direita | 2014.02.02 - 16:45

 

Duas dezenas de fotografias sobre a beleza do mundo aquático português, vão estar estão expostas, durante este mês de fevereiro, na Biblioteca Municipal Aquilino Ribeiro, em Moimenta da Beira. As imagens foram captadas por Luís Quinta, fotógrafo de renome, já premiado pela excelência do seu trabalho

A exposição mostra uma pequena parte da beleza do mundo subaquático que compõe a biodiversidade associada ao vasto património natural de Portugal, nomeadamente alguns animais marinhos fotografados em águas portuguesas, cuja vida está directamente relacionada com o fundo do mar, ou que vivem no seio de massas de água e dependem das suas propriedades físico-químicas e alimento nelas existentes.

No mundo subaquático existe também um universo de organismos vegetais que, de uma forma directa ou indirecta, permitem a existência desta diversidade animal marinha tão significativa, pelo que a exposição pretende ser mais um passo no gosto e respeito por espécies mais desconhecidas, o que levará a descobrir novas formas de preservar os seus habitas naturais.

Luís Quinta é um fotógrafo português de renome com diversos trabalhos publicados e que, em Novembro de 2004, foi homenageado pelo Governo Português pelo seu trabalho na área da fotografia subaquática, sendo designado um dos “Novos Heróis do Mar”. Em 2009 integrou o “Dream Team” de fotógrafos de natureza no maior projecto de fotografia sobre o mundo natural, “Wild Wonders of Europe”.

 

 (Gabinete de Comunicação)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub