PLATAFORMA SUPRACONCELHIA DÃO LAFÕES REUNIU EM MANGUALDE

por Rua Direita | 2016.04.02 - 10:34

 

A SESSÃO DE BOAS VINDAS ESTEVE A CARGO DA VEREADORA DA AÇÃO SOCIAL DA AUTARQUIA E PRESIDENTE DO CLASM

A 30 de março, o Salão Nobre da Câmara Municipal de Mangualde acolheu a 34º reunião de trabalho da plataforma supraconcelhia Dão Lafões por incumbência do Coordenador da Plataforma e Diretor do Centro Distrital de Viseu do Instituto da Segurança Social, Telmo Antunes. A sessão de boas vindas esteve a cargo de Maria José Coelho, Vereadora da Ação Social da autarquia e Presidente do Conselho Local de Ação Social de Mangualde.

 

Maria José Coelho deu as boas vindas a todos, destacando ‘a importância destas reuniões para a congregação de esforços e entendimentos supra municipais em torno de Políticas de Proximidade úteis, que potenciem o desenvolvimento dos territórios’. A Vereadora apresentou ainda as respostas sociais de âmbito municipal contempladas numa brochura em que o município apresenta as mesmas. Foram ainda divulgados os projetos desenvolvidos pela OIKOS, tendo sido solicitada a colaboração dos municípios para divulgação e adesão aos mesmos. No final foi discutido e aprovado o plano de ação para o ano 2016 e apresentado o ponto da situação dos projetos RLIS e CLDS3G.

Nesta Plataforma têm assento representantes de várias entidades: Conselho Local de Ação Social de Aguiar da Beira, Castro Daire, Carregal do Sal, Mangualde, Nelas, Oliveira de Frades, Penalva do Castelo, São Pedro do Sul, Santa Comba Dão, Satão, Tondela, Vila Nova de Paiva, Viseu e Vouzela, Centro Distrital de Viseu do Instituto da Segurança Social, Centro Distrital da Guarda do Instituto da Segurança Social, Delegação Regional do Centro do Instituto do Emprego e Formação Profissional, Administração Regional da Saúde do Centro, IP, Direção Regional de Educação do Centro, Rede Europeia Anti- Pobreza – Núcleo Distrital de Viseu, CNIS – Confederação Nacional das Instituições de Solidariedade, CGTP –IN – Confederação Geral dos Trabalhadores Portugueses e UGT – União Geral dos Trabalhadores.

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub