Pesqueirense Paulo Ribeiro Bito é o novo Presidente da JSD Distrital de Viseu

por Rua Direita | 2019.04.16 - 09:46

No passado sábado, dia 13 de Abril, foram eleitos os novos órgãos da JSD Distrital de Viseu. Paulo Ribeiro Bito, natural do concelho de S. João da Pesqueira, gestor, é o novo Presidente da Comissão Política Distrital e Luís Amaral, natural de Mangualde, economista, é o novo Presidente da Mesa do Conselho Distrital. O congresso da eleição decorreu na sede distrital, em Viseu.

Um dos objetivos primordiais da nova equipa é fomentar a cooperação entre os militantes dos diversos concelhos do distrito: “acompanhar e trabalhar com todas as concelhias. Uma distrital só é forte se as suas concelhias também forem fortes.” A dinamização do distrito, através de “eventos e iniciativas com impacto mediático” e “tendo uma voz forte e interventiva, apostando numa intervenção pública e publicada regular” são também propósitos da equipa liderada por Paulo Bito.

Estabelecer uma relação forte com o PSD é, igualmente, uma meta traçada. Para isso, é preciso “trabalhar com o partido dentro dos valores da cordialidade e da solidariedade, mas nunca esquecendo que pretendemos representar uma geração que não se contenta com um sim ou um não, só porque sim ou não”.

As eleições europeias e legislativas que decorrem em 2019 são outro tema abordado na moção de estratégia global: “se queremos que a social – democracia volte a governar os destinos do país e seja a força política mais votada das eleições europeias, o trabalho de campo, o contacto com a juventude do distrito tem de ser diário e cada concelhia tem um papel impreterível nesse exercício”, acrecenta.

Os novos órgãos distritais são constituídos por representantes de vários concelhos do distrito, sendo a comissão política distrital permanente constituída pelo secretário – geral, Francisco Fonseca, natural de Tondela, e vice – presidentes: Ricardo Batista, natural de Oliveira de Frades, Inês Xavier, natural de Moimenta da Beira, Tiago Santos, natural de Carregal do Sal e Emília Pereira, natural de Resende.

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub