PCP vai Reunir com Produtores Pecuários Afectados com Ataques dos Lobos na Serra do Montemuro

por Rua Direita | 2015.01.15 - 14:58

 

Agostinho Lopes, membro do Comité Central do PCP e da Comissão Nacional de Agricultura, eleito deputado por Braga nesta legislatura, vai estar na próxima Segunda-feira, dia 19 de Janeiro, pelas 10,30 horas, nas instalações da ANCRA – Associação dos Produtores Nacionais de Raça Arouquesa, em Cinfães, para reunir com os produtores de gado, cujos efectivos foram atacados ou dizimados pelos lobos. Agostinho Lopes far-se-á acompanhar por membros da Comissão Concelhia de Cinfães e da DORViseu do PCP.

Como é do conhecimento público, desde Outubro de 2014 que se sucedem os ataques de alcateias de lobos a rebanhos e animais nas cercanias da Serra do Montemuro, sem que o Ministério da Agricultura e os serviços de si dependentes tenham resolvido a situação das indemnizações aos agricultores.

O Grupo Parlamentar do PCP na Assembleia da República já questionou a Srª Ministra da Agricultura, mas quer inteirar-se no terreno, pela voz dos agricultores prejudicados, do volume e dimensão prejuízos, no sentido de encontrar soluções para este grave problema que está a  afectar as condições de vida desta população, maioritariamente dependente da produção pecuária.

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub