PASSADO E PRESENTE DE VISEU CONVIDAM A FÉRIAS EM FAMÍLIA

por Rua Direita | 2014.07.04 - 17:21

O pulsar da Região Centro sente-se em Viseu. Um dos ducados mais antigos do país, foi a casa do Infante D. Henrique, que do interior da muralha afonsina, pontuada pelas suas sete portas, geria os seus domínios. Terra e berço de reis, Viseu ganhou ainda lugar no imaginário colectivo da Nação, com os míticos e ferozes combates do lendário Viriato, a escreverem uma história de glória, que se reflecte num presente, feito de tradição e modernidade, capaz de proporcionar um tempo de férias divertido e envolvente para toda a família.

Todo este espólio histórico e arquitectónico é ainda pano de fundo para eventos que aliam modernidade e tradição, como o evento contemporâneo “Jardins Efémeros”, que, de 11 a 20 de Julho, transforma o casco do centro histórico num intenso mosaico com cerca de três centenas de actividades artísticas e criativas, e a Feira de S. Mateus, que entre 8 de Agosto e 14 de Setembro, leva ao centro da cidade a mais antiga feira da Península Ibérica com uma riquíssima programação cultural, festiva, gastronómica e lúdica. Uma oportunidade única de viver Viseu em tempo de férias é assim a proposta da Visabeira Turismo, que disponibiliza programas únicos com preços irresistíveis.

Em pleno centro histórico, paredes meias com a imponente Sé Catedral, está localizado o Hotel Palácio dos Melos. É o ponto de partida para um conhecimento mais profundo da cidade de antanho, com as fachadas austeras de pedra a serem testemunho do passado, sobre as quais está edificado o sucesso do presente, numa unidade de traços históricos, que alia charme e modernidade. Emanação da centenária Porta do Soar, este edifício era, no início, uma das casas solarengas que funcionavam como guardiãs de cada uma das portas da cidade. Incrustado no coração de Viseu, o Hotel Palácio dos Melos é uma verdadeira página de história viva, que pode ser complementada com um passeio no comboio turístico e no funicular, uma oferta, a par de entradas para o Museu Grão Vasco e Museu do Quartzo, para todos aqueles que escolherem esta unidade para usufruírem das suas férias de Verão. A unidade oferece programas de alojamento para três, cinco e sete noites, a partir de 93 euros por pessoa.

Cultural e historicamente rica, Viseu é, também, uma cidade onde o divertimento está sempre garantido. O Hotel Príncipe Perfeito, localizado a cinco minutos do centro, com os seus amplos espaços comuns e a quietude da paisagem que o rodeia é uma opção ideal para quem busca descanso, mas não dispensa momentos de grande animação. Localizada a dois minutos do Complexo Desportivo Príncipe Perfeito, com o seu conjunto de piscinas do parque aquático, o Radical Park, para actividades de aventura e a academia de golfe, o Hotel Príncipe Perfeito promete umas férias divertidas para todos os membros da família, propondo programas de alojamento para três, cinco ou sete noites, a partir de 93 euros por pessoa.

Mas, Viseu também é charme e sofisticação. Uma cidade que se assume cada vez mais como um espaço cosmopolita, sedutor e onde qualidade de vida não é uma mera figura de retórica. Uma cidade para descobrir ou revisitar, usufruindo dos programas de alojamento de três, cinco ou sete noites que o Montebelo Viseu Hotel & Spa oferece, a partir de 130 euros por pessoa. Uma proposta ideal para quem deseja umas férias relaxantes, envolvido por um ambiente de classe e requinte, onde as piscinas (interior e exterior climatizadas), jacuzzi, sauna e banho turco e ginásio, com acesso livre, constituem um complemento ideal aos tratamentos exclusivos proporcionados no Spa. Em termos gastronómicos as opções no restaurante Montebelo Viseu são mais que muitas, com a certeza de que todas elas privilegiam os produtos genuínos da região confeccionados com o saber e o sabor de outros tempos.

É esta Viseu, de múltiplas facetas, mas de coesão ímpar, que as unidades da Visabeira Turismo convidam a conhecer em família, em que as crianças até aos 12 anos não pagam. As propostas de programas juntam ainda um conjunto de ofertas, entre as quais descontos para os amantes do golfe, nos 27 buracos do Montebelo Golfe a 15 minutos da cidade. O Palácio do Gelo Shopping é outro dos pólos de atracção desta proposta de férias em Viseu. Aos clientes do Programa de Verão é oferecida a entrada e uma bebida no emblemático Bar de Gelo, único no país, bem como o acesso gratuito por trinta minutos aos espaços Polar & Brincar e Pista do Gelo. Razões mais do que suficientes para, este ano, fazer de Viseu um destino de férias obrigatório.

 

*Nas unidades Montebelo Viseu Hotel & Spa, Hotel Príncipe Perfeito e Hotel Palácio dos Melos

*Programas válidos até 15 de Setembro

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub