“Os 65+ – os Novos Jovens” – PsicoSoma Viseu

por Rua Direita | 2014.09.26 - 13:08

A PsicoSoma Viseu visa continuar com a realização do Simpósio de Gerontologia na cidade de Viseu, tendo em 2014 a sua VIª edição, no próximo dia 22 de Novembro, com o subtema “Os 65+ – os Novos Jovens”.
O evento tem sido marcado pela presença de diversos profissionais de referência ao longo dos anos, sendo esta experiência  pautada pela troca e partilha de projetos, ideias e conhecimentos quer entre oradores quer entre participantes.
Continua a ser o foco a cidade de Viseu, cidade na qual registamos cerca de uma centena de participante em cada edição, de modo a trazer profissionais de referência nas diversas áreas, profissionais e técnicos ativos que contribuam cientificamente e socialmente para o sector, e assim possibilitar à comunidade proximidade com os mesmos.
Confirmados até à data já os seguintes nomes para o evento:
– Lara Seixo – Wool (Conferência) “Lata 65 – A Idade como um número”
– Amélia Martins – International Snoezelen Association (Conferência) “Estou tão bem aqui, quer que o céu seja assim – a estimulação multisensorial numa sala de Snoezelen”
– Maria de Carvalho – Assistente Social e Docente Universitária “A solidão no idoso”
– Vírginia Gomes – Museu Nacional de Machado de Castro – “EU no musEU”
– Cristina Rodrigues – “Deficiência e Envelhecimento”
– Ana Filipa Serrazes (Comunicação Livre) “Bem-Estar subjectivo na Terceira Idade”

Os valores de inscrição são: 20€ Estudantes e Seniores (+65)* / 30€ Profissionais / Grupos de 6 Pessoas (5 pagantes e 1 oferta) / Grupos de 10 Pessoas (8 pagantes e 2 oferta).

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub