Ordem dos Enfermeiros: SRC realiza em Viseu conferência sobre novo modelo profissional

por Rua Direita | 2014.10.28 - 11:57

 

 

A Secção Regional do Centro (SRC) da Ordem dos Enfermeiros (OE) realiza quinta-feira, 30 de outubro, em Viseu uma conferência para divulgar o seu Modelo de Desenvolvimento Profissional (MDP), que visa a melhoria dos contextos da prática e dos cuidados prestados aos cidadãos.

A conferência intitulada “Política de Formação Contínua de Enfermeiros” está programada para as 16h30 no auditório do Centro Hospitalar Tondela Viseu, E.P.E.. Terá como palestrante Rui Pereira, Vogal do Conselho de Enfermagem da Ordem dos Enfermeiros.

A iniciativa insere-se num ciclo de conferências «Acreditação dos Contextos de Prática Clínica Passo a Passo…», que decorre até janeiro de 2015 nas seis capitais de distrito da Região Centro e na cidade da Covilhã. Teve início a 14 de abril em Aveiro.

Cada uma das sessões será dedicada a um dos «sete pilares» do MPD, e visam dotar os enfermeiros de mais informação sobre um modelo já aprovado pela Assembleia da Republica, com a publicação da Lei nº111/2009 de 16 de Setembro, no seu artigo 7º e que aguarda apenas a sua operacionalização por parte do Ministério da Saúde, integrada na nova alteração estatutária, atualmente em fase discussão.

«Pretendemos que os colegas entendam melhor as vantagens que o MDP tem para si, para as instituições de saúde e para a população», sublinha o Presidente do Conselho de Enfermagem Regional do Centro (CERC), Hélder Lourenço.

É convicção de que o novo Modelo de Desenvolvimento Profissional (MDP) trará «uma melhoria efetiva da qualidade dos cuidados prestados» aos cidadãos.

 

 

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub