Orca dos Padrões com painel interpretativo

por Rua Direita | 2014.04.08 - 11:44

No próximo dia 15 de abril, pelas 15h30, decorre o descerrar do painel interpretativo/explicativo colocado junto ao monumento Orca dos Padrões, sito nas vinhas da Quinta dos Carvalhais, Sogrape, junto a Vila Nova de Espinho. A iniciativa da Câmara Municipal de Mangualde, através do Gabinete de Gestão e Programação do Património e Cultura, assinala as comemorações do Dia Internacional dos Monumentos e Sítios, que decorrem de 12 a 18 de abril, sob o lema ‘Lugares de Memória’.

No evento, aberto a toda a comunidade, marcará presença o Presidente da Câmara Municipal de Mangualde, João Azevedo, o Presidente da Junta de Freguesia de Cunha Baixa, Paulo Marques, o Presidente da Junta de Freguesia de Espinho, António Monteiro, e o representante da Quinta dos Carvalhais, Sogrape. Paralelamente, será levada a cabo uma ação de divulgação da Geocache colocada na Orca dos Padrões, junto da comunidade mundial de Geocaching. Esta ação conta com o apoio de Carlos Matos, geocacher mangualdense.

O Dia Internacional dos Monumentos e Sítios foi instituído pelo ICOMOS – Conselho Internacional dos Monumentos e Sítios e aprovado pela UNESCO em 1982. A partir desse ano, o dia 18 de abril passou a ter especial relevância na promoção da visibilidade dos monumentos e sítios (arqueológicos, bairros históricos, etc.).

(foto A. Tavares)

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub