Oficinas de Educação para a Saúde – GIROHC

por Rua Direita | 2016.04.08 - 08:49

A GIROHC realizou nas instalações do Comando Territorial de Viseu da GNR, mais uma OES – Oficinas de Educação para a Saúde.

CIMG4998

 

A distinção  prende-se com o fato, de quando ocorre um episódio de por ex.: hipoglicémia, ou desmaio de uma pessoa com diabetes, a GNR, de entre outras entidades, é chamada apoiar/encaminhar o sucedido.

A GIROHC  aproveitou a oportunidade para entregar aos 27  Comandantes concelhios informação pedagógica, que será distribuída pelos respetivos postos.

Foram ainda realizadas várias oficinas relacionadas com a Diabetes, assim como apresentadas várias inovações tecnológicas.

A GIROHC – associação de pessoas com Diabetes do distrito de Viseu, (www.girohc.pt) existe desde janeiro de 2015. É uma associação sem fins:  lucrativos, políticos, partidários ou religiosos.

Esteve presente, no “Espaço Saúde “ – Pavilhão Multiusos, na Feira de S. Mateus 2015, em Viseu.

Realizaram as OES – Oficinas Educação para a Saúde

Público (prioritário) :  Pré-Diabéticos/Elevado Potencial : histórico na família com diabetes, e “Chaminés, Bons Garfos e Atletas Sofá”.

Objetivo : sensibilização para as boas práticas em saúde: alimentação, atividade física ,( terapêutica ) e rastrear e encaminhar a população pré-diabética

Realizaram em  junho 2015:

17/6 – Lamego – Centro Paroquial Santa Ma. Maior ( Almacave)

18/6 – Vouzela – Cine -Teatro João Ribeiro – Vouzela

19/6 – Viseu – Quartel da Paz – (junto Cava Viriato – Feira S. Mateus)

Folheto_pe-01-01

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub