“O Valor da Felicidade”

por Rua Direita | 2015.02.27 - 12:19

 

 

 

 

A PsicoSoma encontra-se a organizar o seu Xº Congresso de Neurociência e Educação Especial, a ter lugar nos dias 16 e 17 de Maio 2015, em Viseu. Esta será a Xª edição de um evento que tem acompanhado a essência da PsicoSoma desde da sua génese, e que tem trazido a Viseu centenas de profissionais de referência, possibilitando acesso a temáticas diferenciadas e inovadoras apresentadas pelos melhores professores, psicólogos, educadores e demais envolvidos no sector da educação.

O ano de 2015 é um marco especial para a PsicoSoma e que vai realizar o Xº Congresso de Neurociência e Educação Especial com o subtema “A educação tem futuro em Portugal”, visando apresentar ideias, projectos, actividades e/ou conceitos que demonstram que em Portugal a Educação tem um futuro muito melhor do que muitos profissionais, pais e demais desenham e que existem profissionais empenhados em acrescentar valor à sua prática diária em prol de crianças e jovens com necessidades especiais.

Confirmados até à data a presença de nomes como:

Nuno Lobo Antunes – PNI – “Perturbações do Desenvolvimento, uma visão Clínica”;

Tito de Morais – MiudosSegurosNa.Net – “Necessidades Educativas Especiais e Segurança na Internet?”;

Fernando Barbosa – Focus – “Modelo Denver”;

Celmira Macedo – Associação Leque – “Quando a inclusão parte de uma Associação: Projeto EKUI – Equidade | Knowledge | Universalidade | Inclusão”;

Cátia Raminhos e Jorge Santos – Univ. Minho – “Projecto Enforcing Kids” e ainda Vera Vale – Escola Superior de Educação de Coimbra – “As necessidades emergentes das crianças e o Programa Anos Incríveis”   …

 

De modo a conhecer melhor o evento poderá visitar o Site Oficial

em http://viicongressoneurocienciaseducacaoespecial.wordpress.com e o Facebook

em https://www.facebook.com/CongNeuroEdEspecialPsicoSoma

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub