O Som dos Livros – uma história diferente todas as semanas…

por Rua Direita | 2016.10.20 - 12:19

 

Estreia esta quarta-feira uma nova rubrica na Emissora das Beiras intitulada “O Som dos Livros”. Trata-se de um projeto coordenado pelo Município de Tondela, dinamizado pela Rede de Bibliotecas de Tondela, em parceria com a Rádio Emissora das Beiras que, semanalmente, irá promover a leitura e procurará incrementar o gosto pelos livros.

Através das ondas da rádio, a primeira história vai para o ar esta quarta-feira, dia 19 de outubro, pouco depois das 9 horas da manhã, com repetição no sábado, dia 22 de outubro, entre as 12 e as 13 horas.

Posteriormente, poderá requisitar as suas histórias favoritas na Biblioteca Municipal de Tondela ou ouvi-las em podcast no portal da Rede de Bibliotecas.

O Som dos Livros… surge, neste contexto, como forma e espaço de reflexão direcionada aos alunos e aos professores, mas também à população em geral, à dona de casa, aos avós e aos netos –  com o intuito de recentrar a importância de obras e dos escritores históricos e contemporâneos, da nossa sociedade. Ao mesmo tempo, pretende ser um projeto desenvolvido pela comunidade, para a comunidade, mostrando como a Biblioteca Municipal de Tondela e as Bibliotecas Escolares do concelho, assumem um papel cada vez mais relevante na (in)formação da sociedade em que se inserem.

 

ATGomes

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub