O Projeto Aldeias Humanitar inicia a campanha “Para lá da Porta”

por Rua Direita | 2018.12.11 - 12:44

 

O grande objetivo é despertar a Sociedade para o flagelo do Desamparo Humano que afeta muito particularmente o interior de Portugal.

Aldeias cada vez mais desertificadas com seres humanos sem retaguarda familiar ou outra. As instituições ajudam mas ficam a descoberto muitas necessidades de outras pessoas na área da saúde e outros apoios sociais.

É estrutural e muito pesada a falta de qualidade de vida e de dignidade humana.

Para lá da Porta é a campanha que nasce da constatação do Aldeias Humanitar que no terreno vê a urgência de se mudar o paradigma do apoio.

Do lado de dentro da Porta pode estar um ser humano em desamparo, do lado de fora da Porta a sociedade mobiliza-se para o amparar! “Desporta para o desamparo humano”, porque em silêncio muitos cidadãos sofrem os horrores da solidão e da indiferença.

O Projeto Aldeias Humanitar é uma ação humanitária de saúde e amparo social com intervenção direta ou com a implementação do Modelo Humanitar em Municípios ou Juntas de Freguesia ou ainda em Instituições que pretendam revolucionar a sua ação.

A título de exemplo, refira-se o caso de Sernancelhe e Penedono em que os dois Municípios deram as mãos para apoiar este projeto. A Santa Casa da Misericórdia de Sernancelhe é a instituição âncora, ajudando na estruturação deste projeto no terreno. A Fundação da Caixa Agrícola do Vale do Távora e Douro canalizou recursos para o projeto. Outras instituições nestes dois concelhos vão ajudando a referenciar as pessoas que necessitam fundamentalmente de cuidados na área da saúde. Um bom exemplo de que todos juntos conseguiremos ir ao lado de dentro da porta e amparar seres humanos com necessidades muito reais. Estas parcerias permitem que o Aldeias Humanitar seja um projeto verdadeiramente humanitário, ou seja sem qualquer custo para quem dele usufrui.

Para contactar o Projeto poderá ligar 966851663 ou através do e-mail proximidade@aldeiashumanitar.pt. Será atendido pela Assistente Social do Projeto. O contacto poderá acontecer para obter mais informações, para referenciar casos de desamparo humano, ou inscrição para a Equipa de Voluntários Humanitar.

 

Domingos Nascimento – Projeto Aldeias Humanitar

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub