‘O PRÍNCIPE CORSÁRIO’ em destaque no dia 12 de agosto – Mangualde

por Rua Direita | 2016.08.12 - 15:01

‘Aconteceu no Cineteatro há 60 anos’

COM ESTA CAMPANHA A AUTARQUIA MANGUALDENSE PRETENTE

CRIAR UM MAIOR DINAMISMO E RELANÇAR O CINETEATRO DE MANGUALDE

O príncipe corsário’ é a peça em destaque hoje, dia 12 de agosto, no âmbito da campanha ‘Aconteceu no Cineteatro há…’ promovida pela Câmara Municipal de Mangualde, com o intuito de criar um maior dinamismo e relançar o Cineteatro de Mangualde. Originalmente exibido em 1956, e sob o chapéu ‘Aconteceu no Cineteatro há 60 anos’, retrata o mais dramático panorama de aventura e a mais romântica atmosfera de amor: casou com uma mulher que odiava para salvar a pátria e a mulher que amava.

Através do Arquivo Municipal de Mangualde está a ser divulgado, semanalmente, um cartaz relativo às antigas exibições no Cineteatro. Com esta campanha a autarquia mangualdense pretende relembrar aos mangualdenses que ao longo de várias décadas, no Cineteatro de Mangualde, múltiplas companhias de espetáculo exibiram as suas melhores peças e os seus melhores atores, sendo aqui também projetados excelentes filmes. Para além de sensibilizar a sociedade civil mangualdense para a importância deste extraordinário equipamento cultural, pretende ainda incentivar o contato com as fontes primárias, gerar uma nova atitude face ao património documental, e propiciar o desenvolvimento de hábitos de pesquisa e de visita ao arquivo.

Esta iniciativa surge no seguimento do anúncio das obras de requalificação previstas para o Cineteatro de Mangualde, cujo lançamento do concurso de obra se prevê ainda este ano.

 

 

 

Sofia Monteiro

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub