“O Futuro é(s) TUrismo” abre portas às escolas da região

por Rua Direita | 2014.03.06 - 19:40

O Programa “O Futuro é(s) TUrismo” é uma iniciativa do curso de licenciatura em Turismo da Escola Superior de Tecnologia e Gestão de Viseu (ESTGV), que pretende proporcionar aos alunos do ensino secundário e profissional da região vivenciarem um dia diferente.

O curso de licenciatura em Turismo da ESTGV preparou para o 2º semestre, que está a decorrer, um conjunto de atividades que pretende mostrar aos alunos do ensino secundário e profissional as potencialidades da formação em Turismo. Com esse objetivo foi criado um programa que integra uma manhã de palestras, com a presença de entidades empregadoras, de ex-alunos e da diretora do curso de Turismo, seguida de uma visita guiada pelas instalações da ESTGV, onde será dado a conhecer aos estudantes as várias saídas profissionais de um técnico de Turismo. O programa da manhã termina com participação dos convidados em aulas técnicas de Turismo em conjunto com os alunos da licenciatura. Os visitantes terão, ainda, oportunidade de ver a exposição temporária patente na ESTGV: “Viseu na palma da Mão”.

Durante a tarde, entre as 14h00 e as 16h00, os alunos do curso de Turismo levarão os convidados a realizarem a “Rota das Estátuas” – uma forma diferente e inovadora de conhecer a cidade de Viseu, através de algumas das suas estátuas mais significativas (Infante D. Henrique; Luís de Camões; D. António Alves Martins; Sá Carneiro; D. Duarte; Soldado Desconhecido; São Mateus; Viriato; Almeida Moreira, João de Barros, entre outras).

E as primeiras inscrições já ai estão…

Estão já confirmadas as visitas de duas escolas: no dia 10 de março a ESTGV será visitada por 61 alunos e 5 professores da Escola Básica e Secundária de Fornos de Algodres, das turmas dos cursos profissionais de Técnicos de Restauração – Cozinha/Pastelaria; Técnicos de Multimédia/Apoio à Gestão Desportiva; Animador Sociocultural e Técnicos de Restauração – Restaurante/Bar. Já no dia 21 de março será a vez de 30 alunos e 4 professores da Escola Secundária Prof. Dr. Flávio Pinto Resende de Cinfães com a turma do curso profissional de Técnico de Turismo Ambiental e Rural.

A direção do curso de licenciatura em Turismo pretende com esta iniciativa mostrar que realmente o Turismo é uma profissão de futuro e que a ESTGV tem as suas portas abertas para receber e proporcionar momentos únicos a alunos de outros níveis de ensino. As escolas interessadas em viverem um dia diferente na ESTGV no âmbito desta área poderão entrar em contacto com a diretora do curso de Turismo, Cristina Barroco, através do endereço eletrónico: cbarroco@estgv.ipv.pt

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub