Notícias da Biblioteca Geral da UC na “palma da tua mão”

por Rua Direita | 2016.12.07 - 09:33

 

Os utentes da Biblioteca Geral da Universidade de Coimbra (BGUC) passam a ter acesso à informação sobre a disponibilidade de lugares nas salas de leitura, através de uma aplicação móvel.

Por iniciativa de um grupo de estudantes de Licenciatura de Engenharia Informática da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra (FCTUC), foi desenvolvida uma aplicação móvel de consulta da ocupação das salas de leitura da BGUC.

Até aqui, essa informação encontrava-se apenas disponível nos computadores da biblioteca. Através do processo agora implementado, a informação em causa passa assim a ficar disponível remotamente (telemóvel), em qualquer momento e em qualquer lugar, permitindo aos utentes programar o tempo de utilização dos espaços de leitura, designadamente nos períodos de exame, quando a lotação atinge níveis mais elevados.

A aplicação foi desenvolvida pelos estudantes José Monteiro, José Flora, Miguel Rosendo, Patrícia Mendes e Rita Fernandes, no âmbito da unidade curricular de Processos de Gestão e Inovação, lecionada durante o primeiro semestre do 3.ºano do curso.

 

 

Cristina Pinto

AI UC –  Reitoria

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub