Noites na Pólis – “Cidades, participação e território”

por Rua Direita | 2014.09.10 - 18:02

José Carlos Mota, Mestre em Planeamento e Gestão do Ambiente Urbano e Doutor em Ciências Sociais pela Universidade de Aveiro, será o orador da quarta edição do Noites na Pólis, no próximo dia 20 de Setembro, pelas 21h30. O local do evento será, pela primeira vez, nas instalações da Ação Pólisno Largo Dr. Couto nº33, 2º andar, em Mangualde. O tema desta edição – Cidades, participação e território –  resulta de sugestões de participantes em edições anteriores, recolhidas nos questionários de avaliação do evento, reforçando assim o carácter participativo deste projecto Noites na Pólis.

Vamos falar do papel das cidadãs e dos cidadãos, bem como das organizações de cidadãos na vida das suas cidades e vilas. Que recursos dispomos na nossa comunidade e como os temos valorizado (onde estamos nós)? Que ambições individuais e colectivas temos (para onde queremos ir)? Como nos podemos mobilizar e organizar colectivamente (como vamos lá chegar)?

O projecto Noites na Pólis surge no âmbito da Responsabilidade Social das empresas, desenvolvido pela Ação Pólis Unipessoal Lda, sediada em Mangualde. Este pretende ser um espaço nocturno de reflexão em comunidade sobre diversos temas, sob a égide da cidadania e da cultura. Tem como grandes objectivos contribuir para a cultura urbana de Mangualde e estimular hábitos de pensamento e reflexão em comunidade. As Noites na Pólis decorrem de dois em dois meses. A entrada é livre.

 

 

 

Patrícia Morais

Projecto na área da comunicação social digital, 24 horas por dia e 7 dias por semana dedicado ao distrito de Viseu

Pub